0

Chapecoense bate Brusque e cola na liderança do Catarinense

Verdão do Oeste garante vitória contra Brusque, por 2 a 0, na Arena Condá. O resultado deixa Chape a um ponto de distância do Figueirense, atual líder da competição

11 fev 2018
18h01
atualizado às 18h22
  • separator
  • 0
  • comentários

A Chapecoense conquistou a quinta vitória no Campeonato Catarinense, neste domingo. Após a eliminação na Libertadores, o foco do elenco do Verdão do Oeste voltou a ser o estadual. A equipe de Chapecó venceu o Brusque por 2 a 0, na Arena Condá. Com o resultado, a Chape ficou com 16 pontos na tabela da competição, apenas um ponto atrás do líder Figueirense. Com a derrota, o Brusque permaneceu em 6º lugar, com 8 pontos.

(Foto: Liamara Polli/AGIF/Lancepress!)
(Foto: Liamara Polli/AGIF/Lancepress!)
Foto: Lance!

SEM EMOÇÃO

A Chape e o Brusque buscaram espaço para criar jogadas ofensivas, mas a primeira grande oportunidade de gol só surgiu aos 26 minutos. Arthur chutou de primeira, mas o goleiro Dida, do Brusque, afastou o perigo. As equipes passaram a maior parte do tempo trocando passes mas sem expressar objetividade. Aos 28 minutos, Wellington Paulista abriu o placar, fazendo o seu primeiro na temporada. O atacante recebeu o cruzamento certeiro de Bruno Pacheco, cabeceou com precisão, e balançou as redes.

O time visitante não deu trabalho a Jandrei e com tranquilidade a Chapecoense foi controlando a partida. Apesar de estar mais organizado em campo, o Verdão do Oeste pouco ameaçou. O Brusque teve muita dificuldade para sair jogando e acabou saindo para o intervalo com a derrota parcial.

BRUSQUE APAGADO

Durante a segunda etapa, o Brusque continuou sem conseguir se impor. A Chape minava qualquer chance dos visitantes. A marcação do Verdão do Oeste era rigorosa. Aos 15 minutos, o time do Vale do Itajaí sofreu com mais uma investida de Wellington Paulista. O atacante ampliou para a Chape, novamente de cabeça.

Sem nenhum poder de reação, o Brusque parecia acomodado com o resultado. A Chapecoense, recuada no campo de defesa, atacava por contra-ataque e segurava o marcador. O técnico Gilson Kleina aproveitou para testar outros jogadores, fazendo as três substituições no segundo tempo. O setor ofensivo do Brusque não funcionou no jogo. Sem correr riscos, a Chapecoense garantiu a vitória.

PRÓXIMOS JOGOS

A Chapecoense vai enfrentar o Figueirense, na próxima quarta-feira. A partida será realizada no Orlando Scarpelli, às 21h45. O Brusque, por outro lado, vai encarar o Avaí, também na quinta-feira. O jogo, no Augusto Bauer, está marcado para às 20h30.

CHAPECOENSE 2 X 0 BRUSQUE

Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
Data-Hora: 11/02/2018 - 16h
Árbitro: Célio Amorim apita o jogo, auxiliado por Éder Alexandre e Maíra Americano Labes
Público/renda: 5.174 pessoas
Cartões amarelos: Amaral e Osman (CHA); Neguette e Ronaell (BRU)
Gols: Wellington Paulista (29'/1ºT) (1-0), Wellington Paulista (15'/2ºT) (2-0)

CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Fabrício Bruno, Douglas, Bruno Pacheco; Amaral, Elicarlos (Kendy), Márcio Araújo, Nenén (Osman); Arthur (Alan Ruschel) e Wellington Paulista. Técnico: Gilson Kleina

BRUSQUE: Dida, Carlos Alberto, Cleyton, Douglas Silva e Neguette (Careca); Ronaell, França, Jean Dias, Adãozinho e Rafinha (Jefferson Renan); Wilson Junior. Técnico: Pingo

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade