PUBLICIDADE

LANCE!

Chape toma gol no fim e estreia com derrota na Sul Americana

Com um a menos por quase 45 minutos, time de Vagner Mancini segurou o empate até o último lance

28 jun 2017 - 21h24
(atualizado às 21h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Com quatro baixas, a estreia da Chapecoense rumo ao bicampeonato da Sul-Americana deixou a desejar. No Estádio Norberto Tomaghello, em Buenos Aires, o Verdão do Oeste, que jogou quase 45 minutos com um a menos, perdeu de 1a 0 para o Defensa y Justicia, com um gol de Stefanelli no último lance. O jogo foi válido pela segunda fase da competição e a volta será em 25/07, na Arena Condá.

Defensa y Justicia x Chapecoense
Defensa y Justicia x Chapecoense
Foto: AFP / LANCE!

Por ter sido eliminada precocemente na Libertadores, o Verdão do Oeste já estreou em uma fase avançada e encarou um adversário que faz oA partida marcou a despedida do treinador Sebastian Beccacece do comando do time argentino. Ele será auxiliar de Jorge Sampaoli na Seleção Argentina.

A Chapecoense começou ansiosa pelo gol, mas que não ameaçava o adversário. Isso até os 10, quando o Dyj começou a anular os catarinenses e prender a bola no meio-campo.

A alternativa, em ambos os lados, era apostar em bolas paradas. Após um escanteio para os argentinos, Apodi puxou um contra-ataque e só foi parado com falta, quase convertido por Reinaldo. Miranda recebeu amarelo, mas mereceu vermelho. O Defensa respondeu com um gol perdido de Rios, mas a primeira etapa foi realmente fraca.

O segundo tempo iniciou da mesma forma, mas a expulsão de Andrei Girotto deu outra configuração. O volante da Chape recebeu segundo amarelo e fez os argentinos avançarem. Isso ainda coincidiu com as alterações do Defensa, que colocou o time pra frente. Assim, não era de se esperar outro cenário a não ser um Defensa avançado. Bouzat tentou, Delgado e Rivero também, mas foi Stefanelli, que saiu do banco quem marcou, aos 49. Ele aproveitou falha de Apodi, que não acompanhou o 'chuveirinho', e marcou de cabeça.

Ficha Técnica:

Defensa y Justicia 1 x 0 Chapecoense - Jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana

Local: Norberto Tomagheli, em Buenos Aires (ARG)

Data-hora: 28/06/2017 - 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Diego Haro (Fifa-PER)

Público e Renda: Não disponível

Cartões amarelos: Alvarado e Leronel Miranda (DYJ); Douglas Grolli, Andrei Girotto e Reinaldo (CHA)

Cartões vermelhos: Andrei Girotto (CHA)

Gols: Stefanelli, aos 49'/2°T

Defensa y Justicia: Arias; Alvarado, Cardona, Delgado e Bareiro(Stefanelli, 13'/2°T) ; Rivero, Castellani (Pochettini, 23'/2°T) Miranda e Gutierrez; Bouzar e Rios (Kaprof, 40'/2°T). Téc: Sebastian Beccacece.

Chapecoense: Jandrei; Apodi, Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo; Lucas Marques, Andrei Girotto e Lucas Mineiro (Nathan, 41'/2°T); Rossi (Diego Renan, 30'/2°T) Arthur Caike e Wellington Paulista (Lourency, 33'2°T). Téc: Vagner Mancini.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade