PUBLICIDADE

LANCE!

Centralizado, Pedrinho é atrativo do Corinthians no amistoso em Goiânia

Meia-atacante do Timão atuará pela faixa central do campo contra o Vila Nova, no duelo desta quinta. Amistoso será disputado às 21h30, no estádio Serra Dourada

4 jul 2019 - 08h56
(atualizado às 08h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quinta, às 21h30, o Corinthians visita o Vila Nova no Serra Dourada em seu segundo amistoso durante a parada da Copa América. A equipe que entrará em campo em Goiânia ainda está muito longe de ser a desejada pelo técnico Fábio Carille. Mesmo assim, há algo a ser observado pela Fiel nesta partida: o posicionamento de Pedrinho.

Pedrinho tem sido um dos destaques do Corinthians nos últimos meses (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians )
Pedrinho tem sido um dos destaques do Corinthians nos últimos meses (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians )
Foto: Lance!

Acostumado a jogar aberto pelo lado direito do ataque do Corinthians, geralmente fazendo dupla com Fagner, o garoto do Timão será testado centralizado, como o principal responsável pela armação das jogadas ofensivas da equipe.

Ao longo da semana, Pedrinho treinou na nova função. A tendência é de que Régis atue pelo lado direito, enquanto Vagner Love ou Mateus Vital fiquem na esquerda. Caso dê certo, há a possibilidade de Carille manter o jogador mais centralizado, assim como ele costumava atuar em alguns jogos na base.A motivação de mudar o posicionamento de Pedrinho nasce da necessidade do Corinthians em ser mais ofensivo. Até aqui, em jogos oficiais, o Timão registra 1,05 gols por partida nesta temporada - números muito baixos para uma equipe da Série A do Brasileirão.

Sendo assim, o provável time titular do Corinthians no Serra Dourada tem Walter; Bruno Méndez, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Régis, Pedrinho, Vagner Love (Mateus Vital); Mauro Boselli.

Por conta da programação da comissão técnica, esta equipe deve atuar junta apenas no primeiro tempo do amistoso contra o Vila Nova, já que a prioridade do Timão é dar ritmo de jogo para todo o elenco e prevenir lesões durante este período de treinos na parada da Copa América.

O embate com o Vila Nova será disputado às 21h30 e é a grande oportunidade de Pedrinho demonstrar seu talento também como armador. Até aqui, o Corinthians disputou apenas um amistoso, contra o Botafogo-SP e, em Ribeirão Preto, foi derrotado por 2 a 1.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade