PUBLICIDADE

LANCE!

Cejudo defende árbitro e 'pede' revanche com TJ nos galos

Henry Cejudo defendeu o cinturão dos moscas contra Dillashaw, que é campeão dos galos e tentava o título na categoria de baixo, no último sábado (19), pelo UFC Brooklyn

21 jan 2019 - 15h26
Compartilhar
Exibir comentários

Protagonista da primeira grande polêmica do Ultimate em 2019, Henry Cejudo saiu em defesa do árbitro Kevin MacDonald, que paralisou a luta principal do UFC Brooklyn em apenas 32 segundos, após TJ Dillashaw receber uma sequência de golpes. Derrotado, o campeão dos galos, que tentava o cinturão dos moscas, criticou a postura do árbitro.

Henry Cejudo aceita uma revanche com TJ, mas quer que o confronto acontece no peso-galo (Foto: Getty Images)
Henry Cejudo aceita uma revanche com TJ, mas quer que o confronto acontece no peso-galo (Foto: Getty Images)
Foto: Lance!

No entanto, Cejudo, em coletiva de imprensa, disse que MacDonald tomou a atitude correta ao paralisar a luta.

- Quando você bate alguém como TJ, vão falar. "terminaram muito rápido contra o TJ". Mas eu não ligo, tenho credenciais suficientes para mostrar que sou o melhor. Eu estava forte e acho que foi uma boa interrupção do juiz. Eu daria mais 20 golpes? Não é assim que a coisa funciona. É assim que funciona o MMA. Depois da luta cheguei a falar para o árbitro: "Você está ok". Assista de novo e você vai ver. Sou mais rápido e mais explosivo do que ele. Eu sabia exatamente os movimentos que TJ ia fazer e tomei conta do meu território. Espero que vocês aceitem essa vitória (risos) - apontou.

Quando foi indagado se toparia uma revanche com Dillashaw, Cejudo foi enfático ao dizer que lutaria mais uma vez com TJ. Porém, pediu para o duelo acontecer nos galos.

- Eu dei a oportunidade (para ele disputar o título no peso-mosca), e isso fará parte do meu legado. Eu acho que agora tenho o direito de ter essa oportunidade (disputar o cinturão do peso-galo). Me dê essa chance. E neste momento estou só feliz. Sobre o futuro da divisão, preciso conversar com Dana White e perguntar: "O que está acontecendo?". Se não houver a categoria, contra quem vou lutar?", indagou Cejudo, que completou dizendo ter vencido não só por ele, mas também pela divisão dos moscas.

- Eu acho que essa vitória foi forte. Eu repito, fiz não só por mim, mas por todos. Eu coloquei meus olhos sobre eles. Não subestime os caras do peso-mosca. Demetrious Johson reinou por muito tempo aqui. E agora bati no campeão do peso-galo - encerrou.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade