PUBLICIDADE

LANCE!

Ceará, visando o tri, e Fortaleza querendo 'quebra de jejum' abrem decisão do estadual

Vozão vem de conquistas em 2017 contra o Ferroviário e 2018 contra o próprio Tricolor do Pici enquanto comandados de Ceni não vencem torneio desde 2016

13 abr 2019 - 11h50
(atualizado às 11h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Fortaleza e Ceará começam a decidir o Campeonato Cearense de 2019 com metas bem estabelecidas: Conquistar aquele que seria o tricampeonato para o Alvinegro de Porangabuçu para os visitantes desse domingo (14) ou mesmo a chance de Rogério Ceni levantar a segunda taça no segundo ano de trabalho à frente do Tricolor do Pici.

Apresentação - Fortaleza x Ceará
Apresentação - Fortaleza x Ceará
Foto: Lance!

Pensando também no clima que envolve os bastidores do Ceará, a conquista do estadual se faz ainda mais necessária mediante as eliminações seguidas na Copa do Brasil frente ao Corinthians e, principalmente, a totalmente inesperada queda no Nordestão diante do Náutico.

O uso da equipe reserva e o desempenho muito abaixo da média rendeu críticas pesadas a equipe e ao técnico Lisca por parte da torcida nas arquibancadas e nas redes sociais.

A goleada aplicada na semi diante do Floresta por 3 a 0 serviu ao menos para amenizar os ânimos. Todavia, é de ciência de todos no clube que ser derrotado pelo maior rival na série de duas partidas pode colocar em sérias dúvidas até mesmo a continuidade da atual comissão técnica à frente do Vozão para o resto da temporada que inclui a disputa da Série A do Brasileirão.Por isso, o zagueiro Valdo está totalmente ciente das dificuldades que o Vozão deve enfrentar na finalíssima:

- Serão duas batalhas diante do Fortaleza, que tem uma grande equipe e passa por um ótimo momento na temporada. Vamos procurar ter intensidade nos dois jogos para conquistarmos o título do Campeonato Cearense, que será muito importante para o nosso grupo antes do início do Brasileiro.

Por parte do Leão, apesar dos altos e baixos principalmente em desempenho que o time apresenta no início de 2019, o momento é de animação e contentamento pelos 4 a 0 aplicado no Vitória pela Copa do Nordeste seguido da avaliação de Ceni como 'a melhor partida' desde que ele assumiu o clube.

E, apesar de ter conquistado a admiração e o respeito do torcedor, ainda falta um triunfo justamente diante do maior rival em sua passagem pelo Fortaleza. Foram seis duelos até aqui com três empates e três reveses que, inclusive, já custaram o estadual do ano passado.

Em relação aos chamados titulares das duas equipes, a ausência de problemas clínicos recentes ou mesmo de suspensões por cartão fazem com que, provavelmente, as escalações-base mais usadas no ano não sejam muito alteradas.

A única baixa mais sentida deve ser por parte do Fortaleza em relação ao atacante Éderson. Com lesão de ligamento no joelho que necessitará de cirurgia e pelo menos seis meses de retorno, ele garante que estará na torcida pelos seus companheiros:

- Não vou poder ajudar em campo, mas estarei com o grupo em todos os momentos, sem nenhuma dúvida. Faço questão de estar com todos sempre. Tenho certeza que o Fortaleza estará brigando pelos títulos da Copa do Nordeste e do estadual nestas próximas semanas. Esse primeiro semestre tem tudo para terminar bem para o clube.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade