1 evento ao vivo

Ceará anuncia Enderson Moreira como novo treinador para temporada

Treinador é aguardado na capital cearense nesta terça-feira para assinar contrato e se apresentar ao elenco. Última experiência aconteceu no Bahia, onde treinou por dez meses

22 abr 2019
18h45
atualizado às 19h03
  • separator
  • 0
  • comentários

Após o vice-campeonato estadual, a diretoria do Ceará demitiu Lisca, mas já tem outro nome confirmado para assumir a equipe. Na noite desta segunda-feira, o clube cearense anunciou Enderson Moreira para comandar o Vozão na temporada.

O preparador físico Edy Carlos Soares e os auxiliares Luís Fernando Flores e Ailton Serafim também chegam a Porangabuçu para compor a nova comissão. O novo staff técnico desembarca na capital cearense nesta terça-feira e será apresentado à imprensa até o fim desta semana.

Bahia foi o último clube de Enderson Moreira (Foto: Felipe Oliveira/E.C. Bahia)
Bahia foi o último clube de Enderson Moreira (Foto: Felipe Oliveira/E.C. Bahia)
Foto: Lance!

De acordo com o dirigente, o Vozão levou a melhor nos bastidores e ficou com treinador que tinha em mãos propostas do Goiás e Vasco, duas equipes que, como o Ceará, foram derrotadas nas decisões estaduais no fim de semana e optaram por trocar seus comandantes.

- O Enderson tinha proposta do Goiás, do Vasco, mas escolheu aqui a nossa do Ceará. Ele achou que o nosso elenco estava mais forte por isso optou em trabalhar conosco. Agora é trabalhar uns nomes e encaixe para a Série A - afirmou.

A última experiência de Enderson Moreira foi no Bahia. O técnico dirigiu o Esquadrão de Aço por dez meses, mas o desempenho ruim dentro de campo, junto a eliminações precoces na Copa do Nordeste e Sul-Americana, pesaram na avaliação da diretoria.

No Ceará, o comandante terá a missão de recolocar o time nos caminhos da vitória e acalmar a exigente torcida. O primeiro compromisso será no fim de semana, na estréia do Brasileirão, diante do CSA, na Arena Castelão.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade