0

CBV promete Superliga com 100% de jogos transmitidos e pay per view

O anúncio foi feito no lançamento da Superliga, nesta segunda-feira

21 out 2019
21h44
  • separator
  • 0
  • comentários

A principal novidade da apresentação da Superliga 19/20, nesta segunda-feira, em São Paulo, foi anúncio por parte da Confederação Brasileira (CBV) da transmissão de 100% das partidas pela televisão ou por internet, um desejo antigo dos fãs do vôlei nacional.

Taubaté e Sesi na final da última Superliga (Wander Roberto/CBV)
Taubaté e Sesi na final da última Superliga (Wander Roberto/CBV)
Foto: Lance!

Os jogos serão televisionados pelos canais SporTV e TV Cultura, além do online, através do Canal Vôlei Brasil, da TV NSports e do Globoesporte.com.

Na parceria com a TV NSports, serão exibidos jogos gratuitos e outros pagos, com a criação de um sistema pay per view, como já acontece, por exemplo, com o Campeonato Brasileiro de futebol e os principais Estaduais da modalidade. O modelo não foi apresentado nesta segunda, por ainda estar em fase de "formatação", segundo Renato D´Ávila, superintendente de competições de quadra da

- Ainda estamos formatando a questão dos preços. Teremos uma uma parte dos jogos por pay per view e outra não. O próprio canal (TV NSports) e a CBV divulgarão quando estiver tudo certo. Obviamente tem uma conta a ser paga do custo de produção. Estamos na rua com pacotes comerciais para os nossos patrocinadores e também para os parceiros das equipes - comentou o dirigente.

Segundo D´Ávila, parte do valor arrecadado com patrocínio e venda de assinaturas será repassado ao clubes.

- Muito confiantes de que estamos inaugurando uma nova fonte de receita para os clubes, algo que normalmente eles não estão acostumados a ter. Vemos uma ótima possibilidade de crescimento, talvez não no primeiro ano, quando vamos sentir a resposta inicial do público de uma maneira geral. Mas é uma ótima possibilidade de receita extra para os clubes. Queremos que eles sejam parceiros na divulgação, parceiros para que a própria torcida assine, pois é uma verba que será revertida para o próprio clube - finalizou.

O calendário de jogos da Superliga terá início no dia 9 de novembro no masculino e no dia 12 do mesmo mês no feminino. A maior novidade desta temporada está por conta dos playoffs. Em ambos os naipes os duelos de quartas de final, semifinais e finais serão todos disputados em série melhor de três. As finais da competição feminina estão programadas para os dias 14, 18 e 26 de abril. No masculino a série decisiva será em 19 e 24 de abril, e, caso seja necessário, o terceiro jogo será no dia 2 de maio.

TV ABERTA

Como revelado pelo Web Vôlei, a TV Cultura é uma das emissoras da Superliga 2019/2020. O acordo inicial prevê a exibição de dois jogos por semana, mas o número pode aumentar.

A CBV conversa com a Rede Globo, detentora dos direitos, para permitir mais transmissões da Cultura durante os playoffs da competição.

- É um canal com uma pegada diferente, não é uma TV comercial, ainda estamos aprendendo. Mas fomos excepcionalmente bem recebidos e estamos empolgados. Não é impossível que tenhamos transmissões extras. Vai depender do sucesso comercial deles e da conversa com a Globo, para alinhar para que a Cultura esteja até a final, dentro dos playoffs. É possível ter a transmissão de partidas nos dois canais ao mesmo tempo - finalizou D´Ávila.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade