2 eventos ao vivo

CBMA determina prazo final para decidir se Fred pagará ou não a multa milionária ao Atlético-MG

A câmara de arbitragem definiu o mês de setembro como prazo final para solucionar o imbróglio, que já dura dois anos

25 jun 2020
06h07
atualizado às 06h07
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O vice-presidente do Atlético-MG,Lásaro Cândido da Cunha, usou sua conta no Twitter para comunicar como anda a disputa do Galo com o atacante Fred, que atualmente está no Fluminense e luta para não pagar uma multa milionária ao alvinegro por ter assinado com o Cruzeiro, em 2017, quebrando uma cláusula do seu contrato na visão do time atleticano.

-Caso ATLÉTICO X Fred:audiência finalizada há pouco no CBMA(última instância do processo arbitral) com o seguinte cronograma para o julgamento final do caso no âmbito arbitral:Razões finais até 27.07.2020,iniciando a partir daí 60 dias corridos para sentença final (até 27.09.2020)-postou Lásaro.

Fred já deixou o Atlético, passou pelo Cruzeiro, saiu da Raposa, também de forma litigiosa, acertando com o Tricolor e terá sua última chance de evitar o pagamento da multa rescisória no dia 27 de setembro, quando sairá a sentença final do imbróglio, que já dura dois anos.

Finalmente a disputa de Fred, que já deixou Galo e Raposa, poderá ter uma conclusão-(Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG/divulgação)
Finalmente a disputa de Fred, que já deixou Galo e Raposa, poderá ter uma conclusão-(Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG/divulgação)
Foto: Lance!

A causa está na última instância possível, que é o Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA). Antes, a luta judicial estava na Câmara Nacional de Resolução de Disputas(CNRD), que foi favorável ao Galo. Em seguida, o jogador tentou várias ações na Justiça do Trabalho, conseguindo algumas vitórias e mais derrotas. Por fim, o caso está no CBMA que dará uma solução final para a disputa, que pode gerar o pagamento ao Atlético de mais de R$ 12 milhões, já com juros e correções.

O Cruzeiro foi incluído como réu solidário pelo fato de ter assumido o pagamento da multa de R$ 10 milhões(valor de 2017) pela saída do Atlético, mas questionou se a cobrança era legal. Ainda não se sabe se, em caso de derrota de Fred, o clube celeste terá de arcar com parte da multa cobrada pelo Galo.

Veja também:

Veja as principais revelações que saíram do CT do São Paulo
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade