3 eventos ao vivo

CBJJD cria ranking extra para classe master; Carlão exalta proposta

Ranking extra para a classe master vai premiar o campeão geral, ao fim das quatro etapas, com uma passagem para o Mundial Master da IBJJF, que é disputado em Las Vegas (EUA)

27 fev 2019
17h59
  • separator
  • comentários

A CBJJD, Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo, tem buscado a cada ano valorizar a classe master. Desta forma, criou um ranking extra para a categoria que será realizado em quatro etapas: Brasileiro Master, Campeonato Brasileiro, Taça Brasil Master e o Troféu Brasil - que será disputado nos dias 23 e 24 de março, no Velódromo do Rio de Janeiro.

Carlão Barreto, diretor técnico da CBJJD, comentou sobre a novidade do ranking extra (Foto: Focados no Tatame)
Carlão Barreto, diretor técnico da CBJJD, comentou sobre a novidade do ranking extra (Foto: Focados no Tatame)
Foto: Lance!

O ranking extra para a classe master vai premiar o campeão geral, ao fim das quatro etapas, com uma passagem para o Mundial Master da IBJJF, que é disputado anualmente em Las Vegas (EUA). Carlão Barreto, diretor técnico da CBJJD, destacou essa iniciativa.

- Muito importante, porque hoje temos uma categoria master muito forte no nosso circuito. Cada vez mais, atletas masters estão participando dos torneios, elevando muito o nível técnico... Líderes de equipes estão competindo e mostrando vigor de garoto. Isso é muito legal e até me anima a competir no próximo ano, quem sabe (risos) - disse o faixa-preta.

O casca-grossa ainda acredita que o nível técnico da competição aumente a cada etapa e que o ranking vire um alvo dos atletas: - Essa competição em quatro etapas vai fazer com que a disputa fique acirrada, com o nível cada vez mais alto. Os lutadores estão focados com esse ranking e os líderes estão empolgados. É uma felicidade pra gente - encerrou.

O campeonato é aberto a todas as faixas e idades. A edição promete movimentar a corrida por passagens para etapas do Grand Slam em Londres (ING) e Los Angeles (EUA), além do World Pro, em Abu Dhabi. O Troféu Brasil também terá Festival Kids. Inscrições abertas!

SERVIÇO:

Troféu Brasil - 2ª etapa do Circuito Rio Mineirinho

Data: 23 e 24 de março de 2019
Local: Velódromo, Parque Olímpico (RJ)
Inscrições: aqui

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade