4 eventos ao vivo

CBF altera datas de jogos e Flamengo pode ser prejudicado

Clube rubro-negro pode perder alguns de seus destaques, como Cuéllar, Piris da Motta e De Arrascaeta, pelas convocações de junho

11 mai 2019
12h35
atualizado às 14h40
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Problemas para o Flamengo. A CBF alterou duas datas de jogos do time rubro-negro no calendário: no Campeonato Brasileiro, a partida contra o Fluminense, e na Copa do Brasil, o duelo contra o Corinthians.

Entretanto, a troca se mostra prejudicial, já que a equipe do técnico Abel Braga pode perder alguns de seus destaques pelas convocações na Data Fifa, que acontece no mês de junho.

CBF altera datas de jogos do Fla, que pode ser prejudicado pela Data Fifa (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
CBF altera datas de jogos do Fla, que pode ser prejudicado pela Data Fifa (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Foto: LANCE!

A alteração mais grave é na Copa do Brasil. A CBF mudou a data da partida entre Flamengo e Corinthians, pelas oitavas de final, de 04/6 para 06/6. A justificativa apresentada é de "permitir manejo do gramado, adequando-o ás exigências da Conmebol Copa América Brasil 2019". Curiosamente, a entidade não confirma que o duelo será no Maracanã.

O problema é que a Data Fifa está marcada para acontecer entre os dias 3 e 11 de junho. Ou seja, a tendência é que o Flamengo não tenha nomes como Gustavo Cuéllar, Miguel Trauco, Piris da Motta e De Arrascaeta, convocados para as seleções de Colômbia, Peru, Paraguai e Uruguai, respectivamente, à disposição para o duelo decisivo. A ação desagradou ao time rubro-negro, e o vice de futebol Marcos Braz se pronunciou.

"Parabéns a CBF, está contribuindo muito bem para a imagem da competição. Essa alteração de data fará o Flamengo perder somente uns cinco ou seis jogadores", declarou o dirigente através das suas redes sociais.

No Campeonato Brasileiro, a CBF alterou a data do clássico entre Flamengo e Fluminense de sábado para domingo. Seria dia 08/6, às 19h, e agora será no dia 09/6, às 19h. A definir o local. Lembrando que a eleição para presidente do Tricolor está marcada para o dia 08/6, e o Fla-Flu bateria com a data anteriormente.

Veja também:

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade