0

Castan exalta Luxa: 'Tem energia de vencedor que necessitamos'

Em coletiva no CT do Almirante, zagueiro quer elenco focado na continuidade no Brasileirão e deixa claro que "fará de tudo" para enfrentar o Avaí

14 mai 2019
17h02
atualizado às 17h02
  • separator
  • comentários

Antes de começar oficialmente o primeiro treinamento do Vasco sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, Leandro Castan foi chamado para falar com a imprensa em coletiva no CT do Almirante. Fora dos gramados neste início de Campeonato Brasileiro, o retorno do zagueiro está próximo. O LANCE! informou mais cedo que o departamento médico se surpreendeu com a evolução do defensor e, a depender do que acontecer na sequência da semana, a volta já pode ser contra o Avaí, no domingo, às 19h, em São Januário. Ao menos é a vontade do jogador, que garantiu que vai "fazer de tudo" para ser relacionado no final de semana

Leandro Castan em ação contra o Flamengo (Foto: Nayra Halm/Fotoarena)
Leandro Castan em ação contra o Flamengo (Foto: Nayra Halm/Fotoarena)
Foto: Lance!

- Comecei minha transição pro campo ontem. Foram duas semanas que fiquei mais na academia. Fico muito chateado de perder o começo do campeonato. Eu e a equipe médica escolhemos ir até o fim do Campeonato Carioca e depois recuperar bem no início do Brasileiro. Mas, infelizmente, diante de tudo isso que aconteceu no início, fico chateado de não poder ter ido a campo. Espero que seja contra o Avaí. Vou fazer de tudo - afirmou.

A primeira conversa com Vanderlei Luxemburgo, que reuniu-se com o elenco por quase uma hora antes da atividade, também foi relatada por Castan. E o capitão do Vasco em 2019 não economizou palavras para elogiar o novo treinador. Segundo o zagueiro, Luxa tem uma "energia de vencedor".

- Ele tem uma energia de vitória, de vencedor. E é isso que precisamos no momento. Ele fez a gente relembrar o que é jogar pelo Vasco da Gama. É uma equipe com um passado vitorioso, uma camisa pesada. Nós temos essa responsabilidade. Pra jogar no Vasco tem que ter essa personalidade. Saber que o Vasco precisa de vitória, pois é um clube acostumado a isso. O que tirei dessa primeira conversa foi isso. Ele veio pra vencer - disse Castan, que complementou que é necessário o elenco focar no que vem pela frente no Brasileirão.

- Agora é vida nova. O que ficou pra trás não importa. Temos o recomeço de uma competição que começamos mal e temos a oportunidade de domingo começarmos uma arrancada. Nossa equipe não merece aquela posição. Tenho certeza que com a chegada de Luxemburgo vamos mudar essa situação - concluiu.

O Vasco é lanterna do Campeonato Brasileiro com somente 1 ponto. Em quatro jogos, três derrotas e um empate. Com Luxemburgo, a expectativa é de virar a página e traçar novos objetivos em solo nacional.

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade