PUBLICIDADE

LANCE!

Carol Solberg se recupera e dupla brasileira disputa etapa de Portugal

Carol e Maria Elisa estreiam nesta quinta-feira em mais uma parada do Circuito Mundial

4 jul 2018 - 12h54
(atualizado às 17h30)
Compartilhar
Exibir comentários

A semana foi de muita fisioterapia e recuperação. Após sofrer uma entorse no tornozelo direito no último sábado, em partida válida pelas oitavas de final da etapa de Varsóvia, na Polônia, Carol Solberg entrou em tratamento intensivo. Foram seis dias de fisioterapia e medicação e depois de alguns testes, a bloqueadora foi liberada para disputar a etapa quatro estrelas, em Espinho, Portugal.

Carol e Maria Elisa serão uma das duplas brasileiras em Portugal (Foto: Divulgação)
Carol e Maria Elisa serão uma das duplas brasileiras em Portugal (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

- No início é muito decepcionante, estávamos bem no segundo set e acabei sofrendo a lesão. Mas, rapidamente viramos a chave e após os exames não constatarem nada grave, começamos a recuperação. A princípio estávamos sem muita expectativa porque o tempo era curto. Mas meu corpo respondeu bem ao tratamento, já voltei a saltar e estamos prontas para mais um torneio - disse Carol.

A etapa de Espinho é a terceira etapa consecutiva do Circuito Mundial, avaliada em quatro estrelas. Desde 2017, as competições são classificadas de uma a cinco estrelas de acordo com a pontuação e a premiação que oferecem aos atletas.

Nesta quinta-feira começam as disputas do torneio principal que contará também com Fernanda Berti e Bárbara Seixas, Taiana e Carol Horta já garantidas. Ana Patrícia e Rebecca disputam o qualificatório nesta quarta-feira.

Para Maria Elisa, o torneio será mais uma oportunidade para a dupla mostrar o seu potencial e buscar uma vaga no pódio.

- A gente entra em toda competição para dar o nosso melhor. Tivemos uma ótima chegada aqui em Espinho, a língua nos facilita e o hotel é bem em frente a arena. Pudemos treinar e nos ambientar nas quadras. Estamos confiantes e preparadas fisicamente e mentalmente para fazer o nosso melhor. Então a partir de amanhã é ir para cima com muita confiança e concentração - analisou Maria Elisa.

As 32 duplas (24 pelo ranking de entradas e oito provenientes do classificatório) são divididas em oito grupos de quatro equipes. Após os jogos da primeira fase, os primeiros colocados vão direto às oitavas de final, enquanto segundos e terceiros disputam a repescagem. As finais do naipe feminino ocorrem no sábado.

Outras duplas na briga

O Brasil conta com seis duplas já garantidas na fase de grupos pela posição no ranking, três em cada gênero. Outros dois times podem avançar pela disputa do classificatório. Além de Carol Solberg/Maria Elisa, estarão na briga Fernanda Berti/Bárbara Seixas, Taiana Lima/Carol Horta e Ana Patrícia/Rebecca. A última venceu os dois jogos que disputou no qualificatório, nesta quarta-feira. Ágatha e Duda, bronze na etapa passada, optaram por não disputar este evento.

Entre os homens, já estão na fase de grupos Alison/André Stein, Evandro/Vitor Felipe e Pedro Solberg/Bruno Schmidt. Eles entram em quadra pela primeira vez na sexta-feira. A dupla que disputará o classificatório, na quinta-feira, será Ricardo/Guto, que passou pelo counrty-quota nesta quarta.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade