2 eventos ao vivo
Logo do Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

Corinthians

Carlos vibra com chance, mas vai à Seleção Sub-20 e desfalcará o Timão

Lateral-esquerdo de 19 anos ganhou a posição de Danilo Avelar no clássico contra o São Paulo, mas se apresentará à Seleção Sub-20 na segunda e desfalcará o Timão por dois jogos

11 nov 2018
07h32
  • separator
  • comentários

Após ganhar a posição de Danilo Avelar, o lateral-esquerdo Carlos Augusto aprovou sua atuação pelo Corinthians no clássico diante do São Paulo. O jogador, porém, será desfalque do Timão nos próximos dois jogos, contra Cruzeiro e Vasco. Isso porque ele se apresentará nesta segunda-feira à Seleção Brasileira Sub-20, que vai disputar amistosos com a Colômbia. Como é data Fifa, o clube não consegue a liberação do jogador.

Carlos foi titular do Corinthians contra o São Paulo (Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)
Carlos foi titular do Corinthians contra o São Paulo (Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)
Foto: LANCE!

- Clássico é um jogo diferente, tem aquele frio na barriga de entrar como titular no clássico, mas é para isso que eu trabalho, por isso que virei jogador, para jogar jogos assim. Tentei dar meu melhor em campo. Fiz o simples, o feijão com a arroz, fui seguro. Fui bem na parte defensiva - analisou o jovem de 19 anos, que exaltou a chance de defender a Seleção Sub-20.

- É uma oportunidade que eu tive, pude jogar, mas estar na Seleção é sinal de que meu trabalho está sendo bem feito. Quando voltar, sendo titular ou não, vou dar meu melhor para ajudar a equipe - disse.Carlos virou titular do Corinthians porque "pediu passagem", como o técnico Jair Ventura classificou. Ele foi promovido ao elenco profissional neste ano, após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e soma sete jogos.

Com o desfalque de Carlos, Danilo Avelar deve voltar a ser titular do Corinthians nos próximos jogos. O elenco ganha folga neste domingo e volta aos trabalhos na segunda-feira.

OS AMISTOSOS DA SELEÇÃO SUB-20

A Seleção Brasileira Sub-20 se prepara para o Sul-Americano da categoria, que será disputado em janeiro, no Chile. O grupo se apresentará na segunda-feira e participará de dois amistosos contra a equipe sub-20 da Colômbia.

O primeiro encontro com os colombianos será no estádio Independência, em Belo Horizonte, no dia 15 de novembro. No dia 20, em Goiânia, o estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira receberá o segundo amistoso.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade