10 eventos ao vivo

Carlos César destaca preparo físico do Criciúma e relembra bola na trave: 'Motiva ainda mais'

Lateral ficou perto de garantir a vitória diante do Marcílio Dias no confronto de ida das quartas de final do Catarinense

30 jul 2020
14h21
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Criciúma volta a campo nesta quinta-feira (30) após a liberação da retomada do Campeonato Catarinense. 22 dias após o empate sem gols no confronto de ida das quartas de final, o clube mede forças com o Marcílio Dias por uma vaga na semifinal da competição.

Foto: Divulgação/Criciúma EC
Foto: Divulgação/Criciúma EC
Foto: Lance!

Vice-artilheiro do Campeonato Catarinense com quatro gols e destaque do Criciúma na temporada, Carlos César valorizou o período de treinamentos durante a nova paralisação em Santa Catarina. O jogador contou como aproveitou a parada para evoluir a parte física e enxerga pontos positivos no espaçamento entre os jogos:

- A equipe trabalhou com foco total na partida de retorno do Catarinense, aproveitamos cada dia de treinamento para aprimorar a parte física e tática. Individualmente falando eu busco potencializar os pontos fortes com trabalho de repetição e, quando noto alguma necessidade, busco alternativas de atividades para trabalhar e evoluir. Acredito que o espaçamento grande entre os jogos ajuda na parte física dos jogadores. Aproveitamos o novo período da paralisação do futebol em Santa Catarina para recuperarmos a parte física e estamos 100% para enfrentar o Marcílio Dias.

Carlos César foi o jogador que mais chegou perto de marcar um gol no primeiro jogo das quartas de final. Aos 25 minutos do segundo tempo, o lateral-direito cobrou uma falta na entrada da área como manda a cartilha. A trave, porém, impediu que o atleta garantisse a vitória do Criciúma no duelo:

- Faltou muito pouco para aquela bola entrar, ficaria muito feliz em contribuir com a equipe com um gol de bola parada. Mas a minha atuação no jogo de ida me motiva ainda mais pra marcar um gol agora no duelo decisivo. Agora é foco total na partida desta quinta-feira para buscarmos nossa classificação e manter o Criciúma na briga pelo título.

Criciúma e Marcílio Dias brigam por uma vaga na semifinal nesta quinta-feira, às 16h, no Gigantão das Avenidas. Quem vencer avança para o quadrangular final para enfrentar o ganhador do duelo entre Avaí e Chapecoense.

Veja também:

Dez jogos históricos do Flamengo
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade