1 evento ao vivo

Carille faz primeiro esboço do Timão para enfrentar o Flu; veja escalação

Técnico testou Janderson na vaga do suspenso Clayson. Formação deve sofrer mudanças ao longo da semana com as prováveis entradas de Pedrinho e Fagner ao time titular

11 set 2019
11h34
atualizado às 11h37
  • separator
  • 0
  • comentários

O Corinthians iniciou a preparação para o jogo contra o Fluminense, domingo, no Mané Garrincha. Na manhã desta quarta, sem a presença de quatro titulares em campo, o técnico Fábio Carille esboçou a equipe titular do Timão com o ponta Janderson na vaga de Clayson. O time ainda deve sofrer alterações ao longo da semana, mas o comandante já sinalizou qual deve ser a base que jogará no fim de semana.

O jovem Janderson foi testado pelo lado esquerdo do ataque do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
O jovem Janderson foi testado pelo lado esquerdo do ataque do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
Foto: Lance!

Depois de calibrar a pontaria em uma atividade de finalização e ultrapassagem, com três jogadores de ataque contra apenas dois defensores, Carille comandou um treino em campo reduzido já testando algumas peças para enfrentar o Fluminense em Brasília. O time titular teve Michel Macedo, Bruno Méndez, Gil e Carlos Augusto; Gabriel; Jadson, Júnior Urso, Mateus Vital e Janderson; Love.

TABELA
> Confira como está a classificação do Campeonato Brasileiro

A equipe reserva foi montada com Ramiro, João Victor, Ralf e Lucas Piton; Renê Júnior, Matheus Jesus, Ángelo Araos e Régis; Gustagol e Mauro Boselli. O treino com bola durou pouco mais de meia hora e o técnico Fábio Carille, junto com seus auxiliares, acompanharam com muita atenção a atividade.

O meia-atacante Pedrinho, provável titular do Corinthians no fim de semana, participou do aquecimento e do treino de finalizações, mas não participou do treino em campo reduzido. O jogador atuou na última segunda, contra o Chile, pela Seleção Brasileira Sub-23 e acabou sendo poupado.Enquanto o grupo treinava com bola em campo, o lateral Danilo Avelar seguiu em recuperação das dores na posterior da coxa esquerda. Titular absoluto na posição, o jogador se machucou no último sábado, contra o Ceará, e é dúvida para o próximo domingo.

O atacante Clayson, suspenso do jogo do fim de semana por conta do terceiro cartão amarelo, foi poupado do treino e fez uma atividade de específica para manter a forma física. O exercício faz parte da programação montada pela comissão técnica para o jogador, um dos mais utilizados do elenco em 2019.

Por fim, o zagueiro Manoel, outro titular absoluto do técnico Fábio Carille, ficou na parte interna do CT Joaquim Grava. O defensor fez um trabalho de fortalecimento muscular na coxa direita. Vale lembrar que Fagner e Sornoza jogaram na noite da última terça e não estão no Brasil.

Brigando pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta aos treinos na manhã da próxima quinta. Desta vez, no entanto, com os portões fechados aos jornalistas.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade