0

Carille avalia atuação do Timão: 'Falta um pouco de tudo'

Técnico do Corinthians acredita que ainda podem ocorrer mudanças no time e que entrosamento é um dos empecilhos para que time alavanque nesta temporada

7 fev 2019
23h57
atualizado em 8/2/2019 às 00h09
  • separator
  • 1
  • comentários

Mesmo com a classificação, o Corinthians não rendeu o esperado no empate com o Ferroviário por 2 a 2, nesta quinta-feira, pela primeira fase da Copa do Brasil. O técnico Fábio Carille avaliou que o time ainda precisa de trabalho para buscar o melhor entrosamento em campo e que seus conceitos vão ser avaliados.

Treinador ainda vê erros que podem ser acertados (Foto: Luis Moura/WPP)
Treinador ainda vê erros que podem ser acertados (Foto: Luis Moura/WPP)
Foto: Lance!

- Falta um pouco de tudo. Em dez anos, pode se dizer de clube, com uma vitória (diante do Palmeiras) dessa, o próximo jogo é sempre complicado. Eu preciso rever meus conceitos para motivar cada vez mais os jogadores - disse.

- O esforço sem bola, isso é o natural do Corinthians, sabendo que precisa melhorar o nosso jogo, conjunto. Isto, eu e minha comissão técnica estamos avaliando para que podemos definir. Sim, eu ainda tenho dúvidas - complementou.

Ainda de acordo com Fábio Carille, o time não está sofrendo com falta de confiança, mas sim vive um processo natural de trabalho. Segundo o treinador, as mudanças feitas nos jogos são para ver o rendimento de cada jogador na posição. Principalmente com os novos contratados, como Sornoza, Ramiro, Boselli, entre outros.

- Não é falta de confiança, e sim sequência de trabalho. Foi uma formação diferente que eu fiz contra o Palmeiras, levando o Ramiro mais adiante. Então, com o trabalho as coisas vão se acertando para o caminho certo.

Perguntado se irá poupar jogador contra o Novorizontino no próximo domingo, pelo Paulistão, o treinador deu a entender que levará a campo uma equipe bastante modificado.

- A questão não é nem poupar para domingo. Para quinta-feira, o nosso jogo contra o Racing, dá tempo para dar um gás maior, com maior rodagem. Quero ver jogadores ainda iniciando ou durante a partida para a gente ter um entendimento melhor - concluiu.

Na segunda fase da Copa do Brasil, o Corinthians enfrentará o vencedor de Avenida e Guarani, que duelam na próxima quarta.

Lance!
  • separator
  • 1
  • comentários
publicidade