0

Carille anuncia inscrição de Régis e afirma que vai pedir permanência de Danilo Avelar

Técnico rasga elogios ao lateral-esquerdo e afirma que vai inscrever meia na fase de mata-mata do Campeonato Paulista. Treinador diz estar feliz com o estágio da equipe

21 mar 2019
00h48
atualizado às 00h54
  • separator
  • comentários

Com quatro gols e vice-artilheiro do Corinthians na temporada, Danilo Avelar ganhou uma grande importância no elenco alvinegro. Não à toa, após a vitória de 1 a0 sobre o Ituano, novamente com tento do defensor, o técnico Fábio Carille rasgou elogios ao comandado. Além disso, o treinador disse que vai pedir pessoalmente a permanência do atleta. O camisa 35 está emprestado até o meio do ano pelo Torino (ITA). O valor de compra fixado é de 1,5 milhão de euros (quase R$ 6,5 milhões).

Avelar voltou a decidir a favor do Corinthians
Avelar voltou a decidir a favor do Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians / Lance!

- Vai ser um pedido meu. Não sentamos para conversar, mas vai ser um pedido para que aconteça. Muitas vezes se pensa em Arana e Sidcley, muitas vezes tem que se pensar em futuro. O Avelar tem 30 anos (29 na verdade). No começo não se falou por causa do Carlos (Augusto), que estava na Seleção, mas em relação ao Avelar vai ser um pedido meu para que ele continue - garantiu o treinador, que já vinha buscando informações de Avelar quando ainda estava na Arábia Saudita, onde treinava o Al Wehda.

- Fui tirando informações dele lá na Europa, como ele jogava. Acho que ele tem todo o perfil para ser um quarto zagueiro também, vem sendo um dos jogadores mais regulares desde o primeiro jogo, sempre (nota) 6, 7... É difícil entrar no setor dele, ainda ajuda muito na bola aérea ofensiva e defensiva - completou o técnico.

Régis entra nas quartas de final

Classificado para as quartas de final do Paulistão, o Corinthians terá o meia Régis inscrito na fase de mata-mata. O técnico Carille anunciou que o jogador fará parte do grupo já nesta etapa da competição, contra a Ferroviária.

- Régis entra, mas não sabemos no lugar de quem. Há alguns clubes que demonstraram interesse em jogadores que não vem sendo utilizados neste momento, temos até sexta-feira para resolver - comentou Carille.
Satisfeito com a equipe

Carille projeta bons jogos nas quartas de final do Paulistão. O treinador fez elogios aos times de menor investimento e afirmou estar satisfeito com o momento do Corinthians, mesmo acreditando ser possível atingir um melhor rendimento no futuro.

- Acredito que serão quartas de finais muito legais. Ituano chegando bem, Ferroviária, Red Bull com resultados interessantes, Novorizontino... Vai ser uma reta final bem legal, estou muito feliz com o estágio que nós estamos, mas sabemos que pode ser muito melhor - analisou.

Os 400 jogos de Cássio

Carille também fez elogios ao goleiro Cássio, que teve grande atuação e atingiu a marca histórica de 400 jogos pelo clube.

- Para atingir um número desse você não tem que ser só goleiro, você tem que ter caráter, chamar a responsabilidade, ele tem feito isso. Ele sempre manteve uma regularidade, jogador que cresce nos momentos decisivos, que pega a bola do jogo - disse.

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade