PUBLICIDADE

LANCE!

Cara de Sapato mira sexta vitória seguida no UFC: 'Quero dar show'

Embalado por cinco vitórias consecutivas no Ultimate, Antônio Cara de Sapato retorna após mais de um ano e estará em ação no UFC Rochester, neste sábado; confira a entrevista

17 mai 2019 - 13h16
Compartilhar
Exibir comentários

Por Mateus Machado

Antônio Cara de Sapato vai em busca de sua sexta vitória consecutiva pelo Ultimate (Foto: Getty Images)
Antônio Cara de Sapato vai em busca de sua sexta vitória consecutiva pelo Ultimate (Foto: Getty Images)
Foto: Lance!

Em meio a lesão, cirurgia, recuperação e impasse em busca de um adversário, Antônio Cara de Sapato ficou mais de um ano sem lutar pelo Ultimate. No entanto, a espera acabou, e neste sábado (18), o brasileiro entrará em ação no card do UFC Fight Night 152, que será realizado em Rochester, Nova York (EUA), diante de Ian Heinisch.

Embalado por cinco vitórias consecutivas, sendo quatro delas por finalização, o faixa-preta de Jiu-Jitsu sabe que um novo triunfo pode consolidá-lo de vez entre os melhores na categoria peso-médio. Em 12º no ranking da categoria, Cara de Sapato falou, em entrevista à TATAME, sobre a valorização que vem tendo por parte da organização.

- Eu já vou fazer o co-main event dessa edição de sábado, então eu acho que agora eles estão começando a me olhar com mais atenção e vendo tudo o que venho construindo. Depois da minha vitória contra o Tim Boetsch, queriam me colocar contra o Derek Brunson, que na época o sexto colocado no ranking. Eu vejo que realmente estão querendo me colocar para frente, porque estão vendo que eu tenho condições de me manter bem por um bom tempo - disse o lutador da American Top Team.

Confira a entrevista completa:

-Retorno após mais de um ano parado

Que coisa boa estar de volta, eu estava sentindo falta até da dieta, de tudo (risos). Estou muito motivado, bem à vontade, eu estava louco para voltar e me deram essa oportunidade. Quero muito dar um show, estava me sentindo muito bem nos treinos, a recuperação da lesão foi excelente e estar voltando me deixa muito feliz.

-Recuperação após cirurgia

Desde a cirurgia que eu fiz, depois de pouco tempo, eu já fazia qualquer tipo de atividade que eu pudesse. Isso agilizou bastante a minha recuperação e minha volta. Quando eu voltei aos treinos, eu me senti muito bem, não tive dificuldades e senti meu corpo respondendo bem. Cada dia era uma alegria nova e agora a alegria vai ser ainda maior com essa luta e a vitória, se Deus quiser.

-Análise do adversário e 'pressa' para lutar

Ele é um cara bom, mais duro que muitos ali dentro do ranking. Mesmo ele não estando ranqueado, eu aceitei essa luta, porque eu acho que se você quer ser campeão, não pode escolher luta, e eu estava doido para lutar. O pessoal do UFC até queria me colocar contra um cara ranqueado, e é lógico que eu aceitaria, mas seria apenas para julho ou agosto. Mas eu disse: pelo amor de Deus, eu quero uma luta para ontem (risos). Como estou há um tempo fora, eu queria lutar logo, estava louco para voltar, sentir essa emoção de novo. Eu vivo disso. Espero sair com uma grande vitória.

-De certa forma você teme sentir muito a falta de ritmo?

Eu estava me sentindo muito bem nos treinos e isso fez com que a confiança aumentasse bastante. Eu não senti diferença nenhuma em relação a antes. Talvez eu sinta um pouco o ritmo, mas temos diversos atletas que passaram muito tempo sem lutar e voltaram com uma grande vitória. Eu fiquei um ano parado, mas parece que foi ontem. Fiz uma preparação excelente e isso me motiva e dá muita confiança para ir bem no sábado.

-Em caso de vitória, como você projeta seu futuro no UFC?

É muito difícil projetar, até porque a minha categoria está muito disputada, com diversos nomes descendo e subindo no ranking. Tem o Borrachinha, o Jared Cannonier, o Jack Hermansson... Todos esses são potenciais nomes para enfrentar futuramente. Não sei qual é a estratégia do UFC para cada atleta, mas na minha opinião, são nomes que fariam sentido em caso de vitória no UFC Rochester.

-Valorização por parte do UFC

Eu já vou fazer o co-main event dessa edição de sábado, então eu acho que agora eles estão começando a me olhar com mais atenção e vendo tudo o que venho construindo. Depois da minha vitória contra o Tim Boetsch, queriam me colocar contra o Derek Brunson, que na época o sexto colocado no ranking. Eu vejo que realmente estão querendo me colocar para frente, porque estão vendo que eu tenho condições de me manter bem por um bom tempo.

CARD COMPLETO:

UFC Fight Night 152

Sábado, 18 de maio de 2019

Rochester, em Nova York (EUA)

Card principal

Peso-meio-médio: Rafael dos Anjos x Kevin Lee

Peso-meio-médio: Vicente Luque x Derrick Krantz

Peso-galo: Aspen Ladd x Sijara Eubanks

Peso-médio: Antônio Cara de Sapato x Ian Heinisch

Peso-leve: Charles do Bronx x Nik Lentz

Peso-leve: Davi Ramos x Austin Hubbard

Card preliminar

Peso-pena: Megan Anderson x Felicia Spencer

Peso-pena: Mike Trizano x Grant Dawson

Peso-leve: Desmond Green x Charles Jourdain

Peso-meio-pesado: Patrick Cummins x Ed Herman

Peso-meio-médio: Danny Roberts x Michel Pereira

Peso-médio: Zak Cummings x Trevin Giles

Peso-pena: Julio Arce x Julian Erosa

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade