2 eventos ao vivo
Logo do São Paulo
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

São Paulo

Capitão do São Paulo comemora boa fase e projeta duelo na Copinha

Autor de um dos gols do São Paulo na vitória, de 4 a 0, sobre o Botafogo de Ribeirão Preto, o zagueiro Rodrigo foca na conquista do título e sonha com uma vaga no profissional

10 jan 2018
18h29
atualizado às 18h41
  • separator
  • comentários

Capitão do São Paulo na campanha da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o zagueiro Rodrigo vive grande fase com a camisa do Tricolor. Depois de levantar o troféu de campeão da Copa RS no fim do ano passado, o defensor segue demonstrando um bom futebol na Copinha e, inclusive, já fez um gol na principal competição de base do futebol brasileiro.

Capitão do São Paulo batalha por uma vaga entre os profissionais (Célio Messias/saopaulofc.net)
Capitão do São Paulo batalha por uma vaga entre os profissionais (Célio Messias/saopaulofc.net)
Foto: Lance!

Na mais recente vitória do clube do Morumbi (4x0 diante do Botafogo-SP), Rodrigo foi o responsável por abrir o placar no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Acostumado a atuar no sistema defensivo e evitar o avanço dos atacantes adversários, o zagueiro viveu a rara felicidade de fazer balançar a rede e comemorar com os torcedores.

- A felicidade por marcar um gol é indescritível. Sei que família, amigos e torcida estavam assistindo e passa um milhão de coisas na cabeça naquele momento. Estou muito feliz. Agora é olhar pra frente e focar no confronto diante da Chapecoense, comemorou o capitão do Tricolor.

Embora esteja concentrado em conquistar o tetracampeonato da Copinha para o clube do Morumbi, o sonho de integrar o elenco profissional segue como um dos objetivos do jovem jogador, de apenas 19 anos.

- Graças a Deus venho passando por um grande momento na minha carreira. Procuro melhorar a cada treino, a cada jogo e contribuir com meus companheiros. Para quando surgir a oportunidade na equipe de cima, estar preparado, afirmou o atleta.

Na próxima quinta (11), os comandados de André Jardine medem forças com a Chapecoense por uma vaga na terceira fase da Copinha. Algoz do São Paulo na edição passada, a equipe de catarinense chega para o confronto com uma campanha regular: uma vitória, um empate e uma derrota em três jogos.

Por sua vez, os garotos de Cotia possuem um dos melhores rendimentos do torneio. Foram três vitórias com 13 gols anotados e três sofridos. A partida acontece no Santa Cruz, às 19h30.

- Nossa boa campanha é fruto de entrosamento que vamos adquirindo. Este mesmo grupo foi campeão da Copa RS, somos muito unidos e sabemos da nossa qualidade, concluiu Rodrigo.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade