PUBLICIDADE

LANCE!

Candidato de Andrés vence eleição para presidir o Conselho do Timão

Deputado federal Antônio Goulart dos Reis venceu a eleição na noite desta terça-feira e será presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians pelos próximos três anos

27 fev 2018 - 21h50
(atualizado às 21h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Apoiado por Andrés Sanchez, o deputado federal (PSD-SP) Antônio Goulart dos Reis venceu a eleição na noite desta terça-feira e será presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians pelos próximos três anos. Ele recebeu 175 votos, enquanto Thales Cezar de Oliveira teve 102. Ainda houve quatro votos nulos e um branco.

Goulart será presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians (Foto: Divulgação/Assembleia Legislativa)
Goulart será presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians (Foto: Divulgação/Assembleia Legislativa)
Foto: Lance!

Com Goulart, foram eleitos eleitos o vice Ademir de Carvalho, o primeiro secretário Denis Piovesan e o segundo secretário Antonio Paulo de Souza.

Após a eleição, Andrés Sanchez completará sua diretoria - apenas os departamentos de marketing (Luis Paulo Rosenberg), jurídico (Fábio Trubilhano) e financeiro (Wesley Melo) foram preenchidos. No futebol, Duílio Monteiro Alves tem a função de "adjunto".

Andrés "congelou" as escolhas porque, quando o conselheiro assume um cargo, não tem direito a voto na reunião. Além disso, algumas pastas ficarão com apoiadores.

A vitória na eleição desta terça foi bastante comemorada pelo grupo da situação. Havia a expectativa de uma eleição mais apertada, já que a oposição se articulou e fechou no nome de Thales Cezar de Oliveira, que é promotor de Justiça, para tentar vencer o pleito.

Andrés também teve diversas conversas em busca de alianças, inclusive com Paulo Garcia, que ficou em segundo lugar na eleição para a presidência do clube no dia 3 de fevereiro e entrou com uma ação por suposta irregularidade no pleito. Foi de Garcia a sugestão para Goulart ser o candidato à presidência do Conselho.

O Conselho Deliberativo é o responsável, por exemplo, por aprovar contas e orçamentos do clube.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade