4 eventos ao vivo

Canadá se impõe, bate Nova Zelândia e vai às oitavas

Derrota de equipe da Oceania é favorável ao Brasil em eventual disputa entre melhores terceiras colocadas

15 jun 2019
18h04
atualizado às 19h40
  • separator
  • 0
  • comentários

O Canadá se garantiu com tranquilidade às oitavas de final da Copa do Mundo Feminina. Neste sábado, as canadenses superaram a Nova Zelândia pelo placar de 2 a 0, em Grenoble, na França, pelo Grupo E da competição. Fleming e Prince marcaram para o time.

CANADÁ 2x0 NOVA ZELÂNDIA (Foto: AFP)
CANADÁ 2x0 NOVA ZELÂNDIA (Foto: AFP)
Foto: LANCE!

Além de conquistar a vaga para às oitavas de final, o Canadá manteve o 100% de aproveitamento e somou seis pontos. Do outro lado, a Nova Zelândia tem que vencer para continuar na competição. Mais cedo, a Holanda venceu Camarões por 3 a 1, também manteve a invencibilidade e se classificou à próxima fase.

A derrota da Nova Zelândia foi favorável ao Brasil. Isso porque as neo-zelandesas podem ser concorrentes para ficar com uma das vagas entre as melhores terceiras colocadas. Agora, só podem chegar a três pontos se vencerem na última rodada.

O primeiro tempo foi de muita pressão do Canadá, mas teve apenas uma chance efetiva de gol: a cabeçada de Sinclair no travessão. Além disso, saiu com Bott lesionada por ter lavado um chute na mão. A Nova Zelândia, por sua vez, ofereceu pouco risco no ataque, mas em compensação, se defendeu bem.

Na etapa posterior, o jogo começou mais animado e com bola na rede. As canadenses seguiram com o mesmo ritmo e após boa troca de passes, Fleming apareceu livre e chutou no canto esquerdo de Nayler. E a pressão não diminuiu e foram coroadas com mais um gol ao final. Após cabeçada da Sinclair, na trave, Prince pegou o rebote e ampliou. O gol cravou a vitória e vaga à próxima fase.

As equipes voltam a campo na quinta-feira pela última rodada da primeira fase do torneio. O Canadá enfrenta a Holanda, às 13h, em Reims. Também no mesmo horário, a Nova Zelândia encara Camarões, em Montpellier.

Veja também:

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade