2 eventos ao vivo

Campeão olímpico em 2016, Alison fala da preparação para Tóquio

Craque do vôlei de praia está garantido na próxima Olimpíada

17 abr 2020
16h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Alison, o Mamute, atual medalhista olímpico de ouro no vôlei de praia, falou durante live do perfil da Under Armour no Instagram sobre sua nova rotina durante a pandemia de COVID-19, que assola toda o planeta. Dentro de casa, em sua cidade natal, Vitória (ES), o atleta tenta minimizar os efeitos da quarentena.

Alison e Álvaro em ação (Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV)
Alison e Álvaro em ação (Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV)
Foto: Lance!

- Estou online todos os dias com minha equipe de preparadores, treinadores e psicóloga. A ideia é não perder preparo físico para quando a rotina voltar ao normal o prejuízo não ser tão grande - falou.

Sem treinar na areia há cinco semanas, Mamute mantém contato regularmente com Álvaro, seu parceiro nas quadras, que está em João Pessoa (PB).

- Temos um entrosamento muito bom e estamos sempre em contato. Precisamos focar no que podemos controlar e manter a forma física e mental - continuou.

O jogador acredita que o cenário para os Jogos Olímpicos em 2021 mudará muito em relação ao que seria neste ano.

- Em um ano muita coisa pode mudar. Quem estava bem agora pode chegar em piores condições no Japão e quem está por baixo pode melhorar até lá.

Atual número 3 do mundo, ao lado de Álvaro, Mamute acha que 2019 será um ano perdido para o Vôlei de Praia e acredita que quem se adaptar melhor às mudanças sairá ganhando após o fim da quarentena.

Veja também:

Repórter do L! analisa estreia do Botafogo no Campeonato Brasileiro
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade