0

Campeão, Felipe Santos projeta Liga dos Campeões pelo Maribor

Atacante brasileiro conquistou o título nacional da Liga da Eslovênia nesta temporada

16 mai 2019
16h28
  • separator
  • 0
  • comentários

O jovem atacante de 22 anos, Felipe Santos tem muito o que comemorar em sua primeira temporada. O clube esloveno conquistou, com três rodadas de antecedência, o campeonato local, e garantiu vaga para disputar a fase de repescagem da Liga dos Campeões.

Maribor foi campeão esloveno com o brasileiro em campo (Foto: Divulgação)
Maribor foi campeão esloveno com o brasileiro em campo (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

O atleta, que teve passagem pela equipe de base do Palmeiras e Vasco, chegou ao Maribor no início da temporada 2018/2019, quando foi contratado junto ao Ankaran Hrvatino, clube que também é do país do leste Europeu.

- A sensação é a melhor possível, de dever cumprido. É muito gratificante chegar ao clube, e na primeira temporada conquistar um título tão importante, sei que estou no caminho certo, muitas conquistas virão pela frente, estou trabalhando forte para ajudar o time - disse o brasileiro.

Além de conquistar o Campeonato Esloveno, os violetas disputam a final da Copa, contra o rival e atual segundo colocado da liga, o Olimpija Ljubljana. Felipe comenta a final do torneio e fala também sobre a vaga conquistada para as eliminatórias da Liga dos Campeões.

- A final da Copa da Eslovênia é muito importante para nós, pois faz seis anos que não conquistamos a dobradinha, ainda mais por ser um clássico sabemos que precisamos entrar focados. Somos favoritos, mas entraremos com calma e respeitando o Olimpija Ljubljana, que aliás é o segundo colocado, uma equipe muito forte - disse o atleta, antes de completar.

- Para mim essa vaga para Champions League é muito importante, há um ano atrás não imaginava que isso pudesse acontecer e hoje estou realizando um sonho de disputar um campeonato com as melhores equipes do mundo. Essa experiência ficará marcada para mim, mas não queremos entrar apenas para participar, esperamos que essa Champions League nos reserve momentos marcantes, vamos dar o nosso melhor - finalizou.

O Maribor volta a atuar pelo Campeonato Esloveno neste sábado, a partir das 12h30 (de Brasília). O rival, dessa vez será o NK Triglav Kranj, que ocupa a oitava colocação na competição, no Estádio Ljudski Vrt.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade