0

Campeão em 2009 e apelido de 'Fera': conheça Marcelo Salles, novo técnico do Flamengo

Novo comandante era auxiliar técnico da comissão permanente e assumirá o Rubro-Negro de forma interina até a pausa para a Copa América

29 mai 2019
17h16
atualizado às 17h23
  • separator
  • 0
  • comentários

O nome de Marcelo Salles é conhecido dentro do Flamengo. Foram, no mínimo, onze anos dedicados ao Rubro-Negro como auxiliar-técnico. Então, veio a oportunidade de ouro: será o responsável por comandar a equipe até a parada para a Copa América. A chance surgiu após o pedido de demissão do técnico Abel Braga e a confirmação vinda do presidente Rodolfo Landim.

Marcelo Salles comandará o Flamengo nos próximos quatro jogos (Foto: Divulgação)
Marcelo Salles comandará o Flamengo nos próximos quatro jogos (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

- Nesses primeiros quatro jogos já está decidido quem vai ficar a frente do clube, na posição do Abel que é o Marcelo Salles. Após a parada, nós vamos reavaliar e eventualmente vamos estar trazendo um outro técnico - disse Rodolfo Landim, em entrevista coletiva.

Rubro-Negro de coração, iniciou a trajetória no clube em 2000. Marcelo, ou "O Fera", como é conhecido, fez parte da comissão técnica de Andrade durante a campanha do Campeonato Brasileiro de 2009, onde o Flamengo conquistou o hexacampeonato brasileiro. Também esteve com Joel Santana em 2012, quando o clube disputou a Copa Libertadores daquele ano.

Quando deixou o Flamengo, o "Fera" seguiu os seus ídolos. Junto a Andrade, foi para o Brasiliense em 2010, onde tentou ajudar a livrar a equipe do rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro. Com Joel, foi treinar o Vasco em 2014, mas acabou dispensado junto a comissão técnica no final da temporada.

Marcelo Salles se lançou como treinador em 2013, no Rio Branco-ES. O ex-defensor também comandou o Bonsucesso, o Nova Iguaçu, a Portuguesa, o Audax Rio e o Volta Redonda. A última equipe foi o Nova Iguaçu, no Campeonato Carioca deste ano, onde foi demitido com sete partidas, duas vitórias e cinco derrotas.

O novo treinador comandará o Flamengo nos próximos quatro jogos: Fortaleza, Fluminense e CSA, pelo Campeonato Brasileiro, e Corinthians, pela Copa do Brasil. O Rubro-Negro está na sexta colocação do Campeonato Brasileiro com dez pontos conquistados em seis jogos.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade