0

Calderano é superado pelo número 6 do mundo e deixa o Aberto da China

Liang Jingkun vence nas oitavas de final do torneio em Shenzen e vai para a próxima fase

31 mai 2019
16h22
  • separator
  • 0
  • comentários

O brasileiro Hugo Calderano, oitavo colocado do ranking mundial de tênis de mesa, se despediu nesta sexta-feira do torneio individual do Aberto da China, competição platinum do Circuito Mundial. Em Shenzen, ele perdeu para Liang Jingkun, número 6 do ranking mundial, por 4 a 2 (11/8, 8/11, 11/9, 9/11, 4/11, 6/11), pelas oitavas de final da competição.

Hugo Calderano caiu nas oitavas de final (Foto: Abelardo Mendes Júnior/Rede do Esporte)
Hugo Calderano caiu nas oitavas de final (Foto: Abelardo Mendes Júnior/Rede do Esporte)
Foto: Lance!

Jingkun começou melhor na partida. Mas, aos poucos, Calderano foi se tornando mais agressivo e conseguiu a virada no marcador. Com golpes precisos, fechou a primeira parcial em 11 a 8.

No segundo set, foi Calderano quem começou comandando o placar, mas o chinês virou na metade do set, que teve alguns ralis longos e muito bonitos. Jingkun acabou vencendo pela mesma diferença imposta pelo brasileiro na primeira parcial.

No terceiro set, o equilíbrio foi constante. Calderano e Jingkun não davam espaço para que alguém disparasse na frente. A parcial só foi definida no finalzinho, com o brasileiro levando vantagem. O mesmo panorama foi visto no quarto set, mas desta vez quem levou a melhor foi o chinês.

A partir do quinto set, Jingkun começou a impor seu melhor jogo. Abriu rapidamente quatro pontos de diferença e o brasileiro não conseguiu reagir. A sexta parcial começou com um dos melhores ralis da temporada, mas no restante a partida não se modificou, com o chinês vencendo por 11 a 6, fechando o jogo em 4 a 2.

O próximo desafio para os brasileiros no Circuito Mundial será o Aberto de Hong Kong, na próxima semana, com as presenças de Bruna Takahashi, Eric Jouti, Lin Gui e Thiago Monteiro.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade