0

Caio Vaz surfa onda gigante e tem chance de bater recorde mundial

Comissão ainda vai analisar se onda foi a maior que um surfista conseguiu pegar

18 dez 2019
14h41
  • separator
  • 0
  • comentários

O recorde mundial da maior onda surfada pode está nas mãos de Caio Vaz. O brasileiro aproveitou o swell no mar de Nazaré, em Portugal, e conseguiu surfar em uma onda, aparentemente, bem grande. Caso conquiste o feito, ele vai ultrapassar o também brasileiro Rodrigo Koxa, que entrou no Guinness, o livro dos recordes, ao ficar em uma onda de 80 pés (cerca de 24,4 metros).

A análise da onda ainda será feita. Uma comissão de especialistas em ondas gigantes ainda vai medir o tamanho da bomba surfada por Vaz.

- Foi um dia histórico em Nazaré. Estou sem acreditar até agora que eu peguei a maior onda da minha vida, sem dúvida. Eu dropei a onda e fiz uma linha bem reta, achando que eu estava bem. Mas quando eu cheguei na base, a onda explodiu e eu tomei um caldão, mas fui resgatado de forma perfeita. Essa onda poderia ter acabado comigo. Estou amarradão de sair ileso - comentou Caio.

Caio, de 25 anos, está vive grande fase. Em outubro, ele conquistou vaga para participar do evento "Gigantes de Nazaré", competição que vai reunir alguns dos maiores big riders do mundo, em Portugal, a partir do mês de janeiro.

VEJA O VÍDEO ABAIXO:

Brasileiro surfa onda gigante em Nazaré (Foto: Reprodução/Instagram)
Brasileiro surfa onda gigante em Nazaré (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Lance!
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade