0

Caio Henrique faz balanço positivo da intertemporada e é só elogios a Nenê

Titular da lateral-esquerda, jogador já projeta a partida contra o Ceará e dá boas vindas ao meia, que negocia com o Fluminense

11 jul 2019
17h08
atualizado às 17h08
  • separator
  • 0
  • comentários

O Fluminense está na reta final de preparação para encarar o segundo semestre da temporada. Para o Tricolor, a bola volta a rolar na segunda-feira, quando o time enfrenta o Ceará, no Maracanã, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Os treinamentos, que antes focava no encaixe da equipe de uma forma geral, agora está concentrado na preparação para a partida em si.

Caio Henrique é o jogador do Fluminense com mais partidas na temporada (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Caio Henrique é o jogador do Fluminense com mais partidas na temporada (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Foto: Lance!

- Será um jogo muito difícil. O Ceará está fazendo bons jogos e estamos estudando muito a equipe deles, sabendo que precisamos pontuar e nada melhor que voltar da parada vencendo. Jogo em casa, com a nossa torcida e nós esperamos fazer uma boa partida e conseguir os três pontos - disse o titular da lateral-esquerda, Caio Henrique.

O jogador é um dos que mais aproveitaram a intertemporada. Afinal de contas, Caio Henrique disputou 35 das 36 partidas do Fluminense no ano, 29 delas como titular, somando ao todo 2.765 minutos em campo. O lateral fez um balanço positivo sobre o período.

- Foi muito boa. No Brasil enfrentamos uma temporada muito desgastante. Fizemos 36 jogos já e essa pausa foi muito importante para recuperar os jogadores do departamento médico e descansar quem vinha jogando. Para acertarmos alguns detalhes que estávamos pecando, também foi fundamental.

Com oito pontos em nove jogos, o Fluminense está fora do Z4 por conta do saldo de gols, -3 contra -4 da Chapeconse. Portanto, uma vitória diante do Ceará, em casa, é fundamental para a arrancada do Tricolor na competição. Caio Henrique revelou que a posição na tabela incomoda bastante o elenco.

- Isso incomoda muito. Sabemos que temos time para brigar lá em cima. Os jogos que temos feito não condizem com a nossa posição na tabela. Esperamos uma arrancada agora no Brasileiro. Pensamento é brigar lá em cima, por coisas grandes, e pôr o Fluminense onde ele merece.

Para já ir se ambientando ao clima do jogo, após muitos dias sem disputar uma partida, o Fluminense vai treinar nas Laranjeiras na véspera do confronto. A ação promovida pelo clube foi bem aceita por Caio Henrique.

- É legal, tanto para torcida, quanto para jogadores. Tem tudo para ser um bom treino. É importante podermos sentir esse calor da torcida. É um incentivo a mais. Vamos tentar fazer um grande jogo na segunda para arrancar no Campeonato Brasileiro.

Muriel titular e chegada de Nenê

No período da intertemporada, o elenco do Fluminense se despediu, pelo menos até o momento, do zagueiro Paulo Ricardo, que foi para o Goiás. Reforço, apenas Muriel, que chegou com status de titular do gol tricolor. Caio Henrique é só elogios ao novo companheiro.

- Todos jogadores que vestem a camisa do Fluminense têm potencial para serem titulares. Às vezes é escolha do treinador, outras é momento. Muriel chega pra somar, tem currículo vitorioso, experiência, é tranquilo. Vai agregar bastante ao elenco.

Além de Muriel, o Fluminense está bem próximo de contratar o meia Nenê, que negocia com o São Paulo para acertar com o Tricolor. Caio Henrique já deu as boas vindas ao meia.

- Todo jogador que vem, vem para somar e o Nenê não é diferente. Um cara que tem qualidade, vitorioso por onde passou, jogou lá fora. É bastante experiente. Será bem-vindo. Temos uma temporada desgastante, todo reforço é bem-vindo.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade