2 eventos ao vivo

Caio Henrique defende Oswaldo e vê situação do Flu como 'preocupante'

Lateral-esquerdo do Tricolor admite receio com posição na tabela do Campeonato Brasileiro, mas considera elenco confiante para conseguir uma sequência de vitórias

12 set 2019
15h59
atualizado às 16h14
  • separator
  • 0
  • comentários

O fantasma de um novo rebaixamento é o assunto do momento no Fluminense. Com 15 pontos, depois de 18 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Tricolor é 17º colocado na tabela e está três pontos atrás do Cruzeiro, primeiro time fora da zona da degola. Em coletiva nesta quinta-feira, no CT Pedro Antonio, o lateral-esquerdo Caio Henrique confirmou os temores de uma nova queda para a Série B ronda o elenco, em razão do alto nível de competitividade do torneio nacional. O jogador, no entanto, mostrou confiança em uma sequência de resultados que tire o Flu da situação incômoda, a partir do jogo de domingo, contra o Corinthians, em Brasília.

- A situação que nos encontramos na tabela é preocupante, tendo em vista que o Campeonato Brasileiro é competitivo e não existe jogo fácil. A gente sabe que vai enfrentar o Corinthians e depois o Goiás fora, dois jogos muito duros. Mas também estamos confiantes em fazer uma sequência de vitórias que dará mais confiança ao grupo e em sair dessa situação.

Caio Henrique também em saiu em defesa do trabalho de Oswaldo de Oliveira. O recém-chegado treinador sofre com as comparações ao antecessor Fernando Diniz e tem sido cobrado por melhores resultados por parte da torcida, insatisfeita com a contratação. O atleta de 22 anos vê o grupo empenhado em adaptar-se ao novo comandante e acredita que apenas os bons resultados vão amenizar a pressão no clube.

- Com a mudança de treinador, muda o estilo de jogo. O time com Diniz jogava de um jeito, hoje com Oswaldo joga de outro. Procuramos fazer o que o professor pede, procuramos nos adaptar a ele. Futebol é resultado. Pressão só vai diminuir quando começarmos a vencer. Estamos nos adaptando nos treinamentos, escutando o que Oswaldo tem pedido,porque ele é um cara muito experiente. O professor tem total confiança do grupo. Abraçamos a ideia dele - disse Caio.

Lateral do Flu falou no CT Pedro Antonio (Foto:  DANIEL PERPETUO / FLUMINENSE F.C.)
Lateral do Flu falou no CT Pedro Antonio (Foto: DANIEL PERPETUO / FLUMINENSE F.C.)
Foto: Lance!

TABELA

> Veja a classificação e o simulador do Brasileirão clicando aqui

Sobre a partida contra o Timão, no domingo, Caio vê como vantagem o fato do Flu já ter enfrentado a equipe comandada por Fábio Carille recentemente duas vezes. O lateral também minimizou o fato do clube ter vendido o mando de campo e de jogar com torcedores rivais, em Brasília.

- Sabemos que será uma partida muito difícil. O Corinthians tem jogadores muito qualificados. Vendo nossa situação da tabela, encaramos como uma final. Temos que ir a Brasília e ganhar. Essa questão de torcida não vai pesar. Lá dentro são onze contra onze. Já ficou bem claro para nós como o Corinthians deve se comportar. É uma equipe que se defende bem e espera os erros do adversário. Então temos que minimizar os erros e aproveitar as oportunidades de matar o jogo - concluiu.

Fluminense e Corinthians se enfrentam no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha. A partida é válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro e encerra o primeiro turno da competição.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade