1 evento ao vivo

Caetano vê evolução defensiva no Oeste e crê que sequência aumenta confiança da equipe na Série B

Oeste enfrenta o Guarani, nesta sexta-feira, pela 26ª rodada da Série B do Brasileirão

3 dez 2020
18h50
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O zagueiro Caetano exaltou a evolução defensiva da equipe e acredita que o Oeste ganhou confiança com sequência recente do time na Série B. O time, nesta segunda, venceu o Avaí fora de casa, por 3 a 0, resultado que consolida o bom momento da equipe na Série B do Brasileirão. Segundo o defensor, este tem tudo para ser o início de uma arrancada na competição.

O zagueiro Caetano em ação pelo Oeste (Foto: Oeste/Divulgação)
O zagueiro Caetano em ação pelo Oeste (Foto: Oeste/Divulgação)
Foto: Lance!

Nesta sequência recente do time, dos 12 últimos pontos disputados, a equipe somou 7: venceu Brasil de Pelotas e Avai, empatou com o America-MG e tropeçou diante da Ponte Preta. Titular em todos esses jogos, Caetano credita o desempenho a evolução do sistema defensivo do time, que foi vazado três vezes nas últimas quatro partidas.

- Acho que isso não é só uma questão dos quatro lá de trás. Todo o time se compromete defensivamente. Começa nos atacantes. Aí nosso trabalho fica mais fácil. Estamos nos posicionamento bem, conseguindo antecipar a maioria das jogadas e também participar da construção do jogo. O time está confiante e isso é o principal nessa altura da competição - afirmou, antes de completar:

- Acho que essa evolução ficou clara nesse jogo com o Avaí. Fizemos três gols e não sofremos nenhum. Quase uma noite perfeita. Acho que esse tem que ser o nosso espelho para o restante da competição. Acredito que será o início de uma arrancada. Empenho e entrega não faltarão - prometeu.

A possibilidade de seguir nesta crescente acontece já nesta sexta-feira, quando a equipe pega o Guarani, pela Série B do Brasileirão. O confronto está marcado para as 16h na Arena Barueri e é válido pela 26ª rodada.

Veja também:

Veja onde estão 24 andarilhos no futebol brasileiro
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade