0

Bruno Henrique e Dedé saem dos planos do Fla, 'Ganso' pode reforçar Flu... resumo do Vaivém de segunda

Atacante e zagueiro não estão mais nos planos do clube carioca; Meia do Sevilla pode retornar para o futebol brasileiro; Ricardo Goulart está próximo do Palmeiras.

14 jan 2019
19h05
  • separator
  • 0
  • comentários

As negociações dos clubes para deterem os jogadores continua à todo vapor mesmo perto do início da temporada. Paulo Henrique 'Ganso", Ricardo Goulart, Bruno Henrique e Dedé são os principais destaques desta quinta-feira do mercado da bola. Confira abaixo o resumo, feito pelo LANCE!, das tratativas.

TEM CONVERSA

Mercado da bola foi movimentado nesta segunda-feira (Arte: Lance!)
Mercado da bola foi movimentado nesta segunda-feira (Arte: Lance!)
Foto: Lance!

Ricardo Goulart pode ir para o Palmeiras (Foto: Reprodução)

O Palmeiras está tratando com o Guangzhou Evergrande (CHN) a liberação de Ricardo Goulart por uma temporada. Já em negociação adiantada com o jogador, este é o último passo para que o meia-atacante seja confirmado como o sexto reforço para a temporada. A expectativa é de que o desfecho com os chineses seja positivo para o Verdão.

A parte entre Palmeiras e jogador está acertada desde o fim do ano passado, como publicou o LANCE! na ocasião. O clube alviverde ainda assim é cauteloso e evita falar sobre o assunto, por conta da dificuldade que tem sido marca nesta negociação.

NOVO CAPÍTULO

Novela "Ganso" (Foto: CRISTINA QUICLER / AFP)

O sonho do Fluminense de contar com Paulo Henrique Ganso ganhou um novo capítulo. Após contatos iniciais e reuniões, as negociações giram em torno das questões financeiras. Para isso, o Tricolor estuda como será a composição da proposta que será enviada ao Sevilla (ESP), clube que detém os direitos do meia. Este é o estágio considerado de maior dificuldade em toda a negociação.

As conversas entre Fluminense e o empresário estão em bom tom. O Tricolor agora analisa a composição financeira para conseguir a liberação do meia. Para isso, estuda-se como será a divisão de salários, a possibilidade de aumento do teto salarial e o uso de créditos financeiros. O uso do passe de atletas da categorias de base foi, inicialmente, descartado.

NOVO DESTINO

Moisés vai para o Bahia (Foto: Gero Rodrigues/Ofotografico)

O Corinthians acertou a venda do lateral-esquerdo Moisés para o Bahia. O jogador de 23 anos não estava nos planos do Timão para 2019. De acordo com o site do Globo Esporte, o Timão vendeu 30% dos direitos econômicos de Moisés por R$ 2 milhões. O clube ainda ficará com 40% do jogador.

Moisés voltou de empréstimo do Botafogo, que tentou um novo empréstimo. As negociações entre os clubes, que envolviam o volante Jean e o jovem Caio Alexandre, emperraram.

NA MIRA DO BARÇA

Rabiot pode reforçar o Barcelona (Foto: Christophe ARCHAMBAULT / AFP)

Um dos principais nomes das manchetes da imprensa europeia nesta janela de transferências, o volante Adrien Rabiot tem tido seu nome fortemente ligado ao Barcelona e por conta disso, o Paris Saint-Germain teria definido um valor para que as negociações fossem realizadas.

Rabiot está no PSG desde 2012 e chegou a ser emprestado para o Toulouse em 2013, mas pelo clube de Paris foram 150 partidas até o momento, com 13 gols marcados e 12 assistências. Além disso, conquistou cinco vezes a Ligue 1 e quatro vezes a Copa da França.

PRODÍGIO

Jovem zagueiro argentino é anunciado no Borussia (Foto: Divulgação)

Conhecido por sempre apostar em jovens valores, o Borussia Dortmund anunciou nesta segunda-feira mais uma contratação de uma jovem promessa. Os Aurinegros oficializaram a chegada do zagueiro Leonardo Balerdi, do Boca Juniors por cinco temporadas, segundo especula a imprensa alemã.

- O compromisso de Leonardo Balerdi é uma transferência de perspectiva que foi originalmente planejada para o próximo verão e agora está sendo antecipada. Leonardo é um zagueiro inteligente e forte na defesa. Ele também tem um bom jogo de construção e passagem. Estamos muito contentes por ele ter nos escolhido e estarmos convencidos de que ele nos ajudará com seu talento no futuro - declarou o diretor esportivo Michael Zorc.

ESCLARECEU

Willian desmente sobre saída do Chelsea (Foto: AFP)

Cotado para se transferir para o Barcelona, o meia direita Willian foi titular pelo Chelsea na partida do último sábado pela Premier League contra o Newcastle. O brasileiro não só começou a partida como também foi decisivo e marcou um belo gol que deu a vitória aos Blues.

Além de deixar sua marca, o brasileiro esclareceu seu destino. Para alegria da torcida inglesa, ele permanece no Chelsea.

- O meu futuro está no Chelsea! Não sei do que estão falando, eu não leio os jornais - declarou.

NOVA ATACANTE DO SÃO PAULO

Cristiane é apresentada no São Paulo (Renata Damasio/saopaulofc.net)

O futebol feminino também tem espaço no Vaivém. Reativando sua equipe feminina, o São Paulo acertou a contratação da atacante Cristiane para esta temporada. A jogadora, uma das mais vitoriosas da história da Seleção Brasileira, é o principal reforço da equipe do Morumbi.

Tricampeã Pan-Americana em 2003, 2007 e 2015, Cristiane é uma das jogadoras de maior relevância no cenário mundial. A atacante chega ao Tricolor para ser a estrela do time feminino, que será montado com a chegada de atletas mais experientes com alguns nomes mais novos, que passaram por avaliações no clube no fim do ano passado.

IDA ANTECIPADA

Santos tenta manter jogador até o fim de 2019 (Foto: Ivan Storti/Santos)

O Real Madrid sofre com lesões na temporada. Sem Bale, Asensio e Mariano Diáz, Benzema vai ser mais um desfalque, após machucar a mão contra o Betis, neste domingo. A falta de opções faz com que os Merengues se vejam "obrigados" a contratar um novo atacante de referência.

As opções, segundo o jornal espanhol 'As', vem da Itália: Icardi e Piatek. Ou então, antecipar a chegada de Rodrygo, do Santos. No entanto, o Peixe já fez uma solicitação ao Real para pedir que Rodrygo permaneça na Vila até o fim de 2019. Caso o pedido seja aceito, o Real deve focar na contratção de um atacante mais experiente.

FIM DA NOVELA!

Bruno Henrique e Dedé não estão mais nos planos do Flamengo (Foto: Ivan Storti/Santos)

Ao mesmo tempo em que avançou e fechou as contratações de Arrascaeta e Gabriel Barbosa nos últimos dias, a direção do Flamengo pôs fim às tratativas com Santos e Cruzeiro pelas vindas do atacante Bruno Henrique e do zagueiro Dedé, respectivamente.

As conversas por Bruno Henrique, que já havia aceitado a oferta do Flamengo, estavam mais adiantadas, mas a indefinição por parte da diretoria do Santos impediu o acordo. A oferta rubro-negra ao Peixe foi de 5 milhões de euros - cerca de R$ 22 milhões - mais o empréstimo de dois atletas. Na última semana, os dirigentes santistas pediram a cessão do atacante Uribe, recusada pelo Fla.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade