0
Logo do São Paulo
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

São Paulo

Bruno Alves atribui sequência atual do São Paulo sem levar gol a Dorival

Substituto de Arboleda e Anderson Martins ressalta trabalho defensivo do treinador para explicar o fato de nenhum rival ter balançado as redes do time nas três últimas partidas

10 fev 2018
08h01
  • separator
  • comentários

Se chegou a ser vaiado pela falta de inspiração na recente sequência de três vitórias (1 a 0 sobre o Madureira, pela Copa do Brasil, em Londrina, e 2 a 0 sobre o Botafogo-SP e 1 a 0 sobre o Bragantino, ambas no Morumbi, pelo Campeonato Paulista), o São Paulo tem como um inegável ponto positivo o fato de não ter sofrido gols nesses jogos. E Bruno Alves atribui esses números ao trabalho de Dorival Júnior.

Zagueiro tem chances devido aos problemas físicos de Arboleda e Anderson Martins (Érico Leonan/saopaulofc.net)
Zagueiro tem chances devido aos problemas físicos de Arboleda e Anderson Martins (Érico Leonan/saopaulofc.net)
Foto: LANCE!

- O Dorival, com a comissão técnica, trabalha muito a linha defensiva, ensinando os posicionamentos, orientando, e isso vem agregando bastante para a minha evolução e para o desempenho da equipe em campo - disse o zagueiro, que vem ganhando chances em meio aos problemas físicos de Arboleda e Anderson Martins e foi titular nos dois últimos jogos no Morumbi.

- O sonho de todo zagueiro é que o time vença e não sofra gols. Isso vem acontecendo comigo. São números bons, apesar de início da temporada. Fico feliz, isso dá cada vez mais motivação para estar trabalhando forte, para aproveitar as chances da melhor maneira - comemorou.

- É uma fase importante. A gente vem de três vitórias seguidas, e isso dá confiança a todos no grupo. O time vai criando forma. É melhor evoluir com vitórias do que com derrotas. Estamos vencendo, mesmo algumas vezes de forma apertada, mas o importante neste começo de ano é vencer. Uma hora, o bom futebol vai acontecer. Procuramos nos entrosar ao máximo e nos dedicar para levar o São Paulo novamente ao caminho dos títulos - prosseguiu.

Como Arboleda sofreu estiramento na coxa direita logo após voltar das férias e Anderson Martins teve dores musculares recentemente, Bruno Alves já acumula quatro jogos pelo clube. E sente desfrutar do fato de ter chegado em agosto, com tempo para se adaptar ao clube do coração de seus familiares.

- Fico feliz, procurei aproveitar bem as oportunidades. Cheguei no ano passado no meio da competição, mas foi importante para ir conhecendo os companheiros, a filosofia do clube, me adaptar, me soltar… Agora, estou mais à vontade. Tenho certeza de que vamos fazer um grande ano.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade