PUBLICIDADE

Brasileiros têm chance de medalha no Karatê1 Série A, na China

Vinicius Figueira briga pelo ouro e Valéria Kumizaki está na disputa pelo bronze; duas brasileiras foram eliminadas nesta sexta-feira

7 dez 2018 - 16h30
Compartilhar
Exibir comentários

A disputa do Karate1 Série A, em Xangai, na China, se estende até o próximo domingo. Na madrugada desta sexta-feira, dois brasileiros garantiram chances de medalha ao país: Vinícius Figueira (67kg) vai lutar pelo ouro, enquanto Valéria Kumizaki (55kg) entra na briga pela medalha de bronze.

Vinícius Figueira pode levar ouro em disputa de karatê (Foto: Divulgação)
Vinícius Figueira pode levar ouro em disputa de karatê (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

Vinícius Figueira avançou à decisão após vencer todas as suas lutas no Kumite masculino na categoria 67kg. Seu adversário na final será o egípcio Aly Ismail. Em novembro, o atleta brasileiro já tinha levado a prata no Mundial da Espanha, realizado em Madri.

Os resultados das lutas de Figueira:

- Vinícius Figueira 1 x 0 Stefan Joksic (SER)

- Vinícius Figueira 0 x 0 Amir Mehdizadeh (IRN)

- Vinícius Figueira 1 x 0 Songvut Muntaen (TAI)

- Vinícius Figueira 0 x 0 Mohammad Shahryari Bovand (IRN)

- Vinícius Figueira 4 x 1 Alireza Shirsefat (IRN)Nos 55kg feminino, Valéria Kumizaki também venceu todas as partidas e foi à semifinal, mas foi superada pela japonesa Fumika Ishiai. Vice-campeã mundial em 2016, ela está na briga por uma medalha de bronze.

Os resultados das lutas de Valéria:

- Valéria Kumizaki 1 x 0 Melinda Michel (AUS)

- Valéria Kumizaki 1 x 0 Dominika Bogarova (ESQ)

- Valéria Kumizaki 1 x 0 Jamei Ding (CHI)

- Valéria Kumizaki 4 x 1 Tamaki Yoshiyasu (JAP)

- Valéria Kumizaki 0 x 2 Fumika Ishiai (JAP)

Duas brasileiras são eliminadas

Na Kata, Naomi Hypólito triunfou na primeira e avançou, mas foi superada pela japonesa Maho Ono e está fora do torneio. Já na categoria até 50kg do Kumite, Jéssica de Paula venceu duas, mas foi eliminada pela espanhola Nadia Morales Gómez.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade