0

Brasileiros se destacam, e El Clasico termina empatado na Copa do Rei

De um lado, Vinícius Junior fez a jogada do gol do Real Madrid, e Malcom, por outro lado, marcou o gol de empate no Barcelona no jogo de ida da semifinal da competição

6 fev 2019
19h58
  • separator
  • 0
  • comentários

No jogo de ida da semifinal da Copa do Rei da Espanha, Barcelona e Real Madrid fizeram um jogo equilibrado, com grande participação dos brasileiros e ficaram no empate por 1 a 1, no Camp Nou. Com jogada de Vinícius Jr, Lucas Vázquez marcou o gol do Real e Malcom igualou o marcador.

Vinicius Jr e Malcom foram os destaques do jogo
Vinicius Jr e Malcom foram os destaques do jogo
Foto: AFP / Lance!

A partida de volta do confronto acontecerá no dia 2 de março, no Santiago Bernabéu, e o vencedor enfrentará quem passar do embate entre Real Betis e Valencia.

VINÍCIUS JUNIOR CRIA E REAL ABRE O PLACAR
A pressão de jogar o primeiro El Clasico pareceu não importar para o jovem brasileiro. Logo aos seis minutos de partida, Vinícius fez bela jogada pela ponta esquerda e cruzou para Benzema, que rolou para o meio e achou Lucas Vázquez para abrir o placar para os Merengues no Camp Nou.

VELOCIDADE MERENGUE ASSUSTA
Com a bola, o Barcelona ensaiou uma reação, mas os contra-golpes puxados por Vinicius de um lado, e Lucas Vazquez pelo outro foram assustadores para linha defensiva culé, que viu Ter Stegen ser um grande personagem dos primeiros minutos.

BARÇA ASSUSTA NO JOGO ÁEREO
Se por um lado a velocidade ajudou o Real Madrid a marcar o gol e criar chances, o Barcelona contou com a bola alçada na área como principal chave de oportunidades para tentar marcar. A melhor delas foi com Ivan Rakitic, que testou e acertou o travessão de Keylor Navas, na melhor chance dos mandantes na etapa inicial.

MALCOM EMPATA O EL CLASICO
Assim como o Real Madrid dominou as ações no início do primeiro tempo, o Barça voltou com tudo do intervalo e logo empatou a partida no Camp Nou. Após chute na trave de Suárez, Malcom pegou o rebote e quase sem ângulo acertou um belo chute para igualar o marcador e colocar fogo no jogo.

BRASILEIROS SAEM E JOGO ESFRIA
Apesar de terem sido os destaques dos times, tanto com gol, quanto com a criação de jogadas, Malcom e Vinicius Jr foram substituídos durante a segunda etapa e coincidentemente o jogo passou a ter um ritmo mais cadenciado.

MESSI ENTRA MAS NÃO DECIDE
No banco de reservas por 63 minutos, Messi entrou logo após o empate do Barça, mas não fez a diferença que se esperava. O camisa 10 até tentou algumas jogadas características, mas bem marcado, não teve sucesso e o jogo ficou empatado até o apito final.

FICHA TÉCNICA
BARCELONA 1x1 REAL MADRID

Local: Camp Nou, Barcelona-ESP
Data-Hora: 06/02/2019 - 18h (de Brasília)
Árbitro: Mateu Lahoz (ESP)
Gols: Lucas Vázquez (0-1, 6'/1T), Malcom (1-1, 13'/2T)

BARCELONA: Ter Stegen; Semedo, Piqué, Lenglet, Alba; Busquets, Arthur, Rakitic (Vidal); Malcom (Aleña), Philippe Coutinho (Messi), Suárez.

REAL MADRID: Navas; Carvajal, Varane, Sergio Ramos, Marcelo; Llorente (Casemiro), Modric, Kroos; Lucas Vázquez (Asensio), Vinícius Junior (Bale), Benzema.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade