PUBLICIDADE

LANCE!

Brasileiros perdem posições após segundo dia de regatas do Mundial

Velejadores do Brasil caíram no ranking geral do torneio de classes olímpicas; campeãs olímpicas Martine e Kahena estreiam neste sábado

3 ago 2018 - 16h33
Compartilhar
Exibir comentários

O dia não foi de bons resultados para os velejadores brasileiros no segundo dia de regatas no Campeonato Mundial de Classes Olímpicas, na Baía de Aarhus, na Dinamarca. Todos os que já estrearam perderam posições em relação ao primeiro dia de disputa. A expectativa é grande para este sábado, com a estreia das campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze, da 49erFX.

O Mundial é o primeiro torneio classificatório para a Olimpíada de Tóquio-2020. Jorge Zarif, que venceu a regata de abertura da classe Finn, se manteve entre os dez melhores colocados do Mundial, com 15 pontos perdidos. Ele agora é o oitavo colocado.

Geison Mendes e Gustavo Thiesen, da 470 masculina, caíram da 19ª para a 35ª colocação. Os brasileiros acumulam 42 pontos perdidos. Henrique Haddad e Felipe Brito, na mesma classe, caíram da 11ª para a 28ª posição, com total de 35 pontos perdidos.

já no 470 feminino, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan foram as que menos perderam posições, passando do 18º para o 20º lugar. Antes com 37 pontos perdidos, agora as brasileiras têm um desconto de 49 pontos.

Jorge Zarif perdeu posições nesta sexta-feira (Foto: Jesus Renedo/Sailing Energy)
Jorge Zarif perdeu posições nesta sexta-feira (Foto: Jesus Renedo/Sailing Energy)
Foto: Lance!

No Laser, Bruno Fontes encerrou o dia na 22ª posição, com oito pontos perdidos. João Pedro Souto de Oliveira e Lucas Bueno aparecem nos 61º e 145º lugares, com 21 e 49 pontos perdidos, respectivamente.

Campeãs olímpicas Martine e Kahena estreiam neste sábado

Na manhã deste sábado, as águas de Aarhus marcarão o reencontro das medalhistas olímpicas de ouro Martine Grael e Kahena Kunze após um ano sem velejarem juntas. As brasileiras entram na disputa a partir das 7h (Brasília) na classe 49er FX.

- Não vai ser fácil, porque as meninas que estão aqui vieram de uma temporada muito forte, mas vamos fazer de tudo para classificar. (...) As condições variam muito, com vento bem rondado. Tem que velejar de forma mais inteligente e com menos erro. Vai ser um campeonato bem difícil - analisa Kahena.

Martine e Kahena estreiam neste sábado (Foto: Jesus Renedo/Sailing Energy)

Além do 49erFX, estreiam neste sábado as classes 49er, Nacra 17, RS:X feminina e RS:X masculina, assim como o kiteboard - que entra como demonstração neste Mundial de Classes Olímpicas, já visando a introdução da prova nas Olimpíadas Paris 2024.

Confira a classificação dos brasileiros no Mundial após dois dias de regata:

470 feminina: Fernanda Oliveira/Ana Barbachan, 20ª, 49 pontos perdidos

470 masculina: Henrique Haddad/Felipe Brito, 28º, 35 pontos perdidos;

470 masculina: Geison Mendes/Gustavo Thiesen, 35º, 42 pontos perdidos;

Laser: Bruno Fontes, 22º, 8 pontos perdidos;

Laser: João Pedro Souto de Oliveira, 61º, 21 pontos perdidos;

Laser: Lucas Bueno, 145º, 49 pontos perdidos;

Laser Radial: Gabriella Kidd, 51º, 50 pontos perdidos

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade