PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Lyon supera City na estreia da Champions; Shakhtar vence

Equipe francesa aproveita falhas do Manchester para vencer; Ismaily e Maycon foram os autores dos gols do empate em 2 a 2 com o Hoffenheim

19 set 2018 - 15h54
(atualizado às 18h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Surpresa nesta quarta-feira de Liga dos Campeões. Na rodada inaugural do Grupo F da principal competição do continente europeu, o Lyon teve uma estratégia inteligente e derrotou o Manchester City por 2 a 1 em pleno Etihad Stadium. Os gols da equipe francesa foram marcados por Maxwell Cornet e Nabil Fékir, enquanto Bernardo Silva diminuiu para os ingleses.

CITY COMEÇA NO ATAQUE

Como de praxe, a equipe de Pep Guardiola começou a partida ativa no campo ofensivo. Apesar do Lyon não se focar apenas em defender e tentar achar algumas saídas por meio de contra-ataques, eles se viram em uma posição delicada para defender a intensidade da equipe da casa, principalmente com Sterling, jogador que mais tentava criar chances, principalmente pela esquerda.

A primeira grande chance foi criada aos 17 minutos, quando Gündogan cruzou da esquerda, Anthony Lopes saiu mal do gol e a bola sobrou para Laporte, que, sem ângulo, cabeceou e viu a bola acertar a trave.

Cornet marcou o primeiro gol de uma grande vitória da equipe francesa (Foto: Divulgação/Uefa)
Cornet marcou o primeiro gol de uma grande vitória da equipe francesa (Foto: Divulgação/Uefa)
Foto: LANCE!

LYON MELHORA E CONSTRÓI GRANDE VANTAGEM

Após a pressão inicial do City, o Lyon conseguiu equilibrar a partida com um futebol com foco na posse de bola. Aos 23 minutos, o Lyon aspirou sua primeira oportunidade: Ndombélé driblou dois marcadores da equipe inglesa com apenas um toque e tocou em profundidade para Cornet, que chegou a fazer o gol, mas estava em posição irregular.

O lance era um presságio do que estava para acontecer. Três minutos depois, o Lyon pressionou os meias do City, Fékir recuperou a bola, tabelou com Aouar e, após uma grande arrancada, cruzou para a área. Inicialmente, era uma jogada sob controle para a defesa inglesa, mas Delph não conseguiu cortar a bola, que sobrou para Cornet completar para o gol.

Inteligente, a equipe francesa soube pressionar o City quando necessário e colheu os frutos disso. Fékir roubou a bola de Fernandinho na intermediária, avançou com muito espaço e finalizou com força, sem chance de qualquer defesa para Ederson, dobrando a vantagem do Lyon.

SANÉ EM CAMPO, MAS CENÁRIO NÃO MUDA

Com a desvantagem no placar, Guardiola promoveu a entrada de Leroy Sané com 10 minutos do segundo tempo, buscando aumentar a força no ataque. Apesar de estar presente no terço final do campo, o City não conseguia transformar a posse da bola em efetividade, e pouco fazia para de fato assustar a defesa do Lyon.

A equipe francesa, por sua vez, continuava apostando em reagir aos ataques do City, buscando criar chances a partir dos erros dos jogadores ingleses. Aos 15 minutos, Ndombélé, um dos melhores em campo, deu um passe requintado para Depay, que finalizou na trave, jogando fora a chance de ampliar o placar.

ENTRADA DE AGÜERO E O ENSAIO DA REAÇÃO INGLESA

Maior artilheiro da história do City, Sergio Agüero entrou em campo aos 18 da etapa complementar. Três minutos depois, os mandantes diminuíram, quando Sané arrancou em velocidade pela esquerda, driblou Rafael e tocou para a entrada da área, onde Bernardo Silva estava para finalizar rasteiro e diminuir o placar no Etihad Stadium.

Com o passar do tempo, o Manchester City entrou em uma espécie de 'estado de desespero' e passou a atacar mais. Apesar da pressão, o time treinado por Pep Guardiola não conseguiu furar o bloqueio montado pelo Lyon, que saiu da Inglaterra com uma preciosa vitória.

Brasileiros marcam e salvam o Shakhtar

Os brasileiros salvaram o Shakhtar Donetsk de derrota na estreia da Liga dos Campeões nesta quarta-feira (19). Em Cracóvia, Ismaily e Maycon marcaram os gols do time ucraniano no empate em 2 a 2 com o Hoffenheim, que fazia a sua estreia na competição. Grillitsch e Nordtveit fizeram os dois alemães.

O resultado deixa Shakhtar e Hoffenheim com um ponto após a primeira rodada. Manchester City e Lyon jogam ainda nesta quarta-feira, no Etihad.

Apesar de atuar fora de casa, o Hoffenheim não tomou conhecimento do Shakhtar e logo abriu o placar. Bittencourt deu grande passe para Grillitsch dar uma linda cavadinha e matar o goleiro.

Ismaily fez o primeiro gol do Shakhtar na partida (Foto: Sergei Supinski / AFP)
Ismaily fez o primeiro gol do Shakhtar na partida (Foto: Sergei Supinski / AFP)
Foto: LANCE!

Atrás do marcador, o Shakhtar foi para cima e teve algumas boas chances. Em uma delas, chegou ao empate. Ismaily recebeu de Júnior Moraes, cortou o zagueiro e fez bonito gol. O jogo ficou parelho, com as duas equipes tentando passar à frente, avançando a marcação. E quem marcou foi Hoffenheim. Em cobrança de escanteio de Kramaric, Pyatov saiu mal e Nordtveit cabeceou para o fundo da rede.

Na etapa final, o técnico Paulo Fonseca mandou o time para o ataque, lançando Kovalenko no lugar de Bolbat. Por outro lado, o Hoffenheim teve a chance de ampliar e praticamente matar o jogo, mas a pontaria não estava boa.

A substituição que surtiu efeito foi a entrada de Maycon, ex-Corinthians, - aos 31 minutos da etapa final - na vaga de Alan Patrick. O meia recebeu de Marlos e acertou um petardo no canto de Baumann, que nada pôde fazer.

No fim, o Shakhtar chegou perto da vitória, mas Posch tirou em cima finalização de Marlos, na entrada da pequena área.

Veja também:

Aventureiros enfrentam o frio para assistir a erupção:
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade