PUBLICIDADE

LANCE!

Brasileiro revela que saiu de card do UFC por notificação da USADA; veja

Bruno Blindado faria sua estreia pelo UFC no card de Greenville, realizado no último sábado (22), mas foi retirado do card por receber uma notificação da USADA; entenda o caso:

24 jun 2019 - 13h35
Compartilhar
Exibir comentários

Realizado no último sábado (22), na Carolina do Sul (EUA), o UFC Greenville teve um desfalque em seu card na semana do evento. Recém-contratado pela organização, Bruno "Blindado" Silva teve seu combate contra Deron Winn cancelado e acabou sendo substituído por Eric Spicely. O brasileiro revelou que sua saída da edição se deu por uma notificação da USADA (Agência Antidoping dos EUA) após testar positivo em um exame feito pelo órgão.

Bruno Blindado faria sua estreia no UFC no último sábado, mas foi retirado do card (Foto: Reprodução/Instagram)
Bruno Blindado faria sua estreia no UFC no último sábado, mas foi retirado do card (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Lance!

Forçado a deixar o confronto, Bruno, que tem 29 anos e um cartel de 19 vitórias e seis derrotas no MMA, encaminhou um comunicado que foi reproduzido pelo site MMA Fighting, onde deu mais detalhes sobre o caso e o cancelamento de sua estreia na maior organização de MMA do mundo.

Confira:

Como muitos de vocês sabem, eu tive que desistir da minha luta do dia 22 de junho. Eu quero me desculpar com meu adversário, porque sei como é difícil cancelar a luta dias antes do evento. Ao longo da minha carreira no MMA, eu tenho sido muito transparente. Na semana passada, recebi um e-mail da USADA declarando que uma substância proibida foi encontrada no meu teste mais recente, de 5 de maio de 2019. Solicitei um novo teste da minha amostra B para confirmar essa substância que foi encontrada na amostra que forneci em 5 de maio de 2019. Eu também dei uma amostra para um exame particular que será prontamente esclarecido. Donna Marcolini, do UFC, acredita em mim que não tomei intencionalmente uma substância proibida e está me ajudando com o meu caso. Eu também estou totalmente cooperando com a USADA.

Eu sei, sem dúvida, que fiz tudo de acordo com os padrões estabelecidos pela USADA. Eu tenho fé na USADA que essa situação será resolvida em tempo hábil e que eu serei inocentado de qualquer irregularidade. Para todos os meus fãs e apoiadores, obrigado.

Eu garanto a vocês que eu não os desapontarei

Bruno Silva

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade