PUBLICIDADE

Brasileiro anuncia treinador para buscar título mundial de boxe

Dom Garcia, que é o atual campeão brasileiro na divisão dos Cruzadores, enfrentará o argentino Cristian Ariel Gomez pelo cinturão da World Boxing Union (WBU), em março

17 dez 2018 - 09h24
Compartilhar
Exibir comentários

O boxeador Raphael Dom Garcia anunciou Robério Souza como seu treinador para a disputa do título mundial da World Boxing Union (WBU), na divisão dos Cruzadores. A luta, contra o argentino Cristian Ariel Gomez, acontecerá no próximo dia 23 de março, na Praça Orlando de Barros Pimentel, em Maricá (RJ).

Dom Garcia via lutar por título mundial daWorld Boxing Union (WBU), em março do ano que vem (Foto: Divulgação)
Dom Garcia via lutar por título mundial daWorld Boxing Union (WBU), em março do ano que vem (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

O atleta não pretende mais treinar na Bahia, como vinha fazendo desde que foi campeão Norte-Nordeste pela Associação Nacional de Boxe (ANB), em novembro do ano passado. Agora, ele se prepara na cidade do Norte Fluminense para o desafio de buscar o mesmo cinturão que já foi conquistado pela lenda americana Roy Jones Jr.

A parceria com Robério, que até então participava apenas de certos períodos da preparação de Dom Garcia, é vista com otimismo. O lutador aprovou os ensinamentos do experiente profissional e suas técnicas avançadas.

- O Robério é um grande amigo. Sempre tivemos uma grande parceria. Nos conhecemos há mais de oito anos, mas começamos a treinar juntos mesmo para disputa do título brasileiro. Ele é muito experiente, consegue forjar guerreiros e sabe tirar o melhor de cada lutador. Vai ser muito bom para o meu lado físico, mental e técnico dar seguimento a esse trabalho - declarou Dom Garcia.

Além de treinador de boxe, Robério é faixa preta de muay thai, faixa roxa de jiu-jitsu e faixa preta de luta livre. O mestre, que também reside em Maricá, já fez lutas profissionais de MMA e boxe amador. Ele pratica artes marciais há mais de 23 anos.

Dom Garcia, de 28 anos, é o atual campeão brasileiro pela ANB e, em setembro, conquistou o título latino-americano pela World Boxing League (WBL). O atleta tem um cartel de oito vitórias por nocaute em oito combates.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade