0

Brasileiras mantêm liderança na vela em teste para as Olimpíadas de Tóquio

Em regata disputada nesta quinta-feira, em Enoshima, Martine Grael e Kahena Kunze garantiram mais um primeiro lugar e lideram a classe 49erFX

13 set 2018
10h27
  • separator
  • 0
  • comentários

Após conquistarem um primeiro e um segundo lugar nas regatas disputadas na terça-feira, Martine Grael e Kahena Kunze voltaram a se destacar no terceiro dia de provas da Copa do Mundo de Vela, em Enoshima, no Japão, e mantiveram liderança da classe 49erFX. Por outro lado, Jorge Zarif perdeu uma posição e Patrícia Freitas, que havia garantido a sexta colocação na RS:X, na terça, caiu para 12º. As regatas da competição, que é um evento teste para os Jogos de Tóquio e definida como a primeira etapa do Mundial, acontecem até domingo.

Dupla brasileira segue embalada no Mundial de Vela, disputado no Japão (Jesus Renedo/ Sailing Energy)
Dupla brasileira segue embalada no Mundial de Vela, disputado no Japão (Jesus Renedo/ Sailing Energy)
Foto: Lance!

Desde o primeiro dia da disputa, Martine Grael e Kahena Kunze lideram a classe 49erFX. Ao vencerem uma nova regata nesta quinta-feira, as brasileiras faturaram mais um primeiro lugar e permanecem no topo da tabela, somando 24.00 pontos. De todas as provas disputadas desde o início do evento, a pior da dupla foi a sexta, quando ficou em 13º lugar.

No Finn, Jorge Zarif teve um mal início e terminou o primeiro dia de prova na sétima colocação. Já no segundo, o brasileiro superou o resultado ruim e ganhou cinco posições, fechando o dia em segundo lugar. Nesta quinta, Zarif voltou para a água e disputou duas regatas, das quais faturou um quinto e 12º lugares, resultados que o deixam na terceira colocação da classificação geral.

Patrícia Freitas, que disputa a RSX:Feminina, caiu da sexta colocação para a oitava entre o primeiro e segundo dia de disputa. Porém, a brasileira não teve um bom desempenho nas duas regatas desta quinta e encerrou as provas na 18ª e nona colocações. Com o resultado, a velejadora caiu para o 12º lugar na classificação geral.

A regata Medal Race, prova que valerá medalha será realizada neste sábado.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade