2 eventos ao vivo

Brasileirão 2019: confiando em Ganso e Diniz, Flu busca 'voar alto' em 2019

Tricolor aposta no seu camisa 10 e no treinador com estilo de jogo ofensivo para buscar uma vaga na Libertadores; Pedro também é esperança, mas há incerteza sobre seu futuro

26 abr 2019
06h03
  • separator
  • 0
  • comentários

O Campeonato Brasileiro terá início neste sábado, mas o Fluminense só estreia no domingo, onde enfrenta o Goiás, às 19h, no Maracanã. O Tricolor, liderado pelo meia Paulo Henrique Ganso, pelo atacante Pedro e, principalmente, pelo técnico Fernando Diniz, tenta apagar as campanhas recentes de lutas contra o rebaixamento para voltar a sonhar alto na tabela. Confira o guia do LANCE!.

BRASILEIRÃO 2018: ESPERANÇA NO INÍCIO, FRUSTRAÇÃO NO FIM

Flu busca 'voar alto' em 2019 e confiando em Ganso e Diniz (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Flu busca 'voar alto' em 2019 e confiando em Ganso e Diniz (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Foto: Lance!

Tricolor ficou oito jogos sem marcar (Foto: MAILSON SANTANA/FFC)

A trajetória do Fluminense no Brasileirão 2018 foi dividida em duas partes: antes e depois da pausa para a Copa do Mundo. Com Abel Braga de treinador, o Tricolor chegou a ocupar o G-4 do Campeonato Brasileiro na sétima rodada. Tudo parecia caminhar para um ano tranquilo, mas os problemas internos atrapalharam o planejamento.

Abel pediu dispensa e Marcelo Oliveira foi contratado. O Tricolor, antes candidato ao título, foi ameaçado pelo rebaixamento. Juntando atrasos salariais e crises pelo pedido de impeachment do presidente Pedro Abad, o Tricolor chegou a ficar oito jogos sem marcar gols no torneio - a pior marca da história do clube. Na última rodada, uma vitória contra o América-MG salvou a equipe.

RUMO AO PENTA?

Flu voltou a ser campeão brasileiro em 2012 (Foto: Paulo Sergio)

O objetivo de todos os clubes que disputam o Campeonato Brasileiro é de buscar o título, mas o Fluminense é o carioca com menos tempo de seca desta conquista. Aliás, as duas últimas conquistas no Rio de Janeiro foram para as Laranjeiras - campeão em 2010, liderado por Darío Conca, e em 2012, com direito a show de Fred.

Entretanto, os últimos anos não tem sido bons. Terminou na parte de cima da tabela apenas em 2014 e lutou contra o rebaixamento em todos os seguintes. Desde o rompimento com a antiga patrocinadora, o Fluminense vem colecionado posições ruins - principalmente pelo desempenho no segundo semestre - no Campeonato Brasileiro. Em 2018, ficou na 12ª colocação.

ELENCO COMPROMETIDO

Pedro fica até o final do ano? (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE) 

O Fluminense chega ao Campeonato Brasileiro sendo uma incógnita em termos de entradas e saídas, mas com um material humano superior ao do ano passado. A principal contratação do ano foi Paulo Henrique Ganso, mas há várias negociações ainda em aberto. Entre as contratações, foram confirmados os meio-campistas Léo Artur e o atacante Ewandro. Guilherme, meia do Bahia, e Kelvin, atacante ex-Vasco, também podem chegar.

Entretanto, a possível saída de Everaldo, um dos destaques da equipe que está encaminhado com o Corinthians, será sentida. Calazans, na mira do São Paulo, também pode deixar o clube. Além deles, Mateus Gonçalves foi para o Ceará e Ezequiel para o Bahia. O 'X' da questão é a situação do atacante Pedro. Após voltar de lesão, segue sob interesse do Real Madrid e não há a certeza se continuará até o final do ano - ou será vendido antes.

CONFIRA O TIME-BASE

Everaldo fica? Pedro volta? (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.) 

A equipe base do Fluminense em 2019 está formada com: Rodolfo; Gilberto, Digão, Matheus Ferraz, Caio Henrique; Airton, Bruno Silva, Ganso; Everaldo, Luciano e Yony Gonzalez. Entretanto, existem alguns detalhes. O zagueiro Digão está lesionado e, devido a isso, Nino está ocupando a posição de titular. No ataque, Everaldo pode deixar o clube e, com isso, abrir espaço para o titular absoluto Pedro voltar para a equipe.

A TABELA ANTES DA COPA AMÉRICA

Tabela do Fluminense (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC) 

Fluminense x Goiás - 28/04/2019 - MARACANÃ - 19:00
Santos x Fluminense - 02/05/2019 - VILA BELMIRO - 19:15
Grêmio x Fluminense - 05/05/2019 - ARENA DO GRÊMIO - 19:00
Fluminense x Botafogo - 11/05/2019 - MARACANÃ - 16:00
Fluminense x Cruzeiro - 18/05/2019 - MARACANÃ - 16:00
Bahia x Fluminense - 26/05/2019 - ARENA FONTE NOVA - 19:00
Athletico-PR x Fluminense - 02/06/2019 - ARENA DA BAIXADA - 16:00
Fluminense x Flamengo - 08/06/2019 - MARACANÃ - 19:00
Chapecoense x Fluminense - 13/06/2019 - ARENA CONDÁ - 21:00
Fluminense x Ceará - 14/07/2019 - MARACANÃ
Vasco x Fluminense - 21/07/2019 - SÃO JANUÁRIO
Fluminense x São Paulo - 28/07/2019 - MARACANÃ

OPINIÃO DO SETORISTA

Fernando Diniz é a esperança (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE) 

Marcello Neves, setorista do Fluminense no Diário LANCE!: "Muito além de Pedro ou Ganso, a temporada do Fluminense passa por um nome: Fernando Diniz. O estilo de jogo do treinador é a grande esperança para um ano positivo. Caso dê certo, a briga é pelo G-7. Caso contrário, o meio de tabela é o esperado. Entretanto, não há filosofia ou reforços que superem o maior problema do clube: a questão financeira. São quatro anos seguidos caindo de rendimento no segundo turno por reflexo das dívidas com o elenco. A maior contratação para o Fluminense atualmente é ter o salário em dia"

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade