0

Brasileira é bicampeã em ultramaratona de ciclismo nos EUA

Dani Genovesi conquista pela segunda vez o Race Across America, prova que consiste em cruzar os Estados Unidos de bicicleta, com tempo de 10 dias, 17 horas e 59 minutos

22 jun 2019
14h20
atualizado às 17h26
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A ciclista brasileira Dani Genovesi conquistou o bicampeonato na prova de ultramaratona Race Across America 2019, que consiste em percorrer os Estados Unidos sobre duas rodas, na categoria solo para mulheres. Ela cruzou a linha de chegada em 10 dias, 17 horas e 59 minutos.

Dani Genovesi celebra segundo título do Race Across America (Reprodução / Facebook)
Dani Genovesi celebra segundo título do Race Across America (Reprodução / Facebook)
Foto: Lance!

Genovesi também garantiu a vitória na categoria feminina geral e na destinada para mulheres entre 50 e 59 anos com este tempo. Na segunda colocação da categoria 50-59 anos, aparece a canadense Leah Goldstein, que terminou a prova com o tempo de 10 dias, 19 horas e 28 minutos. A ciclista comemorou a vitória em uma rede social.

- Depois de 5000km, 11 dias e 17 horas de prova, alcançamos o objetivo, o mesmo depois de 10 anos. A mesma conquista com o gosto do suor e da vitória. Diante de muita determinação, força de vontade, uma equipe brilhante, estudos e estratégias, cuidado e muita história vivida e a viver. Uma prova dessas nunca é fácil. É um desafio para quem pedala, para quem acompanha - disse Dani.

Com a marca conquistada na prova de 2019, Dani Genovesi superou o seu próprio tempo em 2009, quando conquistou o Race Across America pela primeira vez. Na ocasião, a brasileira cruzou a linha de chegada em 11 dias e 17 horas.

Ela também bateu o recorde de velocidade média de sua categoria, com 19,1 km/h; superando, assim, a americana Seana Hogan, que estabeleceu o tempo de 16,6 km/h em 2018.
A Race Across America, ou simplesmente RAAM, é considerada por muitos como o maior desafio de ultraciclismo do mundo. Os competidores percorrem os EUA de oeste a leste, com quase 5 mil km de pedal e 52 mil metros de subida. No total, o 'circuito' é cerca de 30% maior que o consagrado Tour de France.

Nesta edição da prova, a largada aconteceu em Oceanside, na Califórnia, e a chegada foi em Annapolis, em Maryland, cruzando os Estados Unidos no sentido oeste-leste.

Na categoria masculina, o vencedor foi o austríaco Christoph Strasser, que conquistou o hexacampeonato. Foi a terceira conquista seguida do ciclista, que fechou a prova em 8 dias, 6 horas e 51 minutos.

Veja também:

Editor do L! analisa duelo quente nos bastidores antes da decisão da Taça Rio
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade