PUBLICIDADE

LANCE!

Brasileira celebra nova chance de estreia no UFC após infecção

Após ser retirada do UFC Rio por conta de infecção na pele, Melissa Gatto terá nova chance para estrear em grande card do UFC 239; confira a entrevista completa com a lutadora

6 jun 2019 - 12h47
(atualizado às 14h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Por Mateus Machado

Melissa Gatto teve remarcada sua estreia para o card do UFC 239, no dia 6 de julho (Foto: Reprodução/Instagram)
Melissa Gatto teve remarcada sua estreia para o card do UFC 239, no dia 6 de julho (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Lance!

Invicta no MMA, com seis vitórias e dois empates no cartel, Melissa Gatto estava escalada para o card do UFC Rio, realizado em maio, onde enfrentaria Talita Bernardo. No entanto, na semana da luta, uma infecção na pele causou a saída da jovem lutadora de 23 anos do evento. Recuperada, a paulista já recebeu um novo desafio para, enfim, fazer sua estreia.

Na última quarta-feira (5), foi confirmado que a brasileira vai entrar em ação no card do UFC 239, marcado para acontecer no dia 6 de julho, em Las Vegas (EUA), em duelo contra a também estreante Julia Avila, que foi contratada após passagem pelo Invicta. Em entrevista à TATAME, Melissa falou sobre a nova oportunidade recebida para debutar.

- Estou muito feliz por essa nova oportunidade que surgiu para mim. A expectativa está grande e quero mostrar todo meu trabalho, dedicação e a garra dos brasileiros. (Após a saída do card do UFC Rio) eu me mantive com os treinamentos fortes junto da minha equipe, pois eu já estava esperando outra oportunidade para lutar logo, até porque eu não tive lesão, saí do card por conta de uma infecção e estava bem - disse a lutadora.

Com experiência em eventos nacionais, Melissa Gatto fará sua estreia internacional e, assim como no UFC Rio, que contou com grandes nomes do MMA em ação, o UFC 239, por exemplo, terá a disputa do cinturão meio-pesado entre Jon Jones e Thiago Marreta na luta principal, o duelo Amanda Nunes x Holly Holm, e mais combates de alto nível. Questionada sobre o fato de ser colocada em mais um card de enorme importância, a atleta brasileiro afirmou que a organização vem apostando em seu potencial para crescer.

- Acredito que sim, considero que eles saibam do meu potencial e do meu estilo de luta dentro do cage. Eu sempre procuro acabar a luta antes do apito final, deixo tudo que eu tenho ali dentro, acredito que esse seja um diferencial e que eles gostem disso, assim como os torcedores. Vou lá para representar as cores do Brasil e estou muito honrada por isso - destacou Melissa, que ainda fez uma análise da luta diante de Julia Avila.

- Já pude ver que ela é muito explosiva, tem a mão pesada e era atleta do Invicta FC, uma das grandes organizações de MMA feminino. Tem um bom cartel e já lutou com algumas meninas de nome. Mas com treino forte e tático vamos buscar essa vitória e estrear bem no UFC. Estou me preparando da melhor maneira possível para esse primeiro desafio.

CARD PROVISÓRIO:

UFC 239

Sábado, 06 de julho de 2019

Las Vegas, nos Estados Unidos

Card principal

Peso-meio-pesado: Jon Jones x Thiago Marreta

Peso-galo: Amanda Nunes x Holly Holm

Peso-meio-médio: Jorge Masvidal x Ben Askren

Peso-meio-pesado: Jan Blachowicz x Luke Rockhold

Card preliminar

Peso-pena: Gilbert Melendez x Arnold Allen

Peso-galo: Sean O'Malley x Marlon Vera

Peso-palha: Claudinha Gadelha x Randa Markos

Peso-meio-médio: Diego Sanchez x Michael Chiesa

Peso-médio: Edmen Shahbazyan x Jack Marshman

Peso-galo: Alejandro Perez x Song Yadong

Peso-meio-médio: Ismail Naurdiev x Chance Rencountre

Peso-galo: Melissa Gatto x Julia Avila

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade