PUBLICIDADE

LANCE!

Brasileira analisa estreia com empate no UFC SP: 'Fui muito bem'

Fazendo sua primeira luta pelo Ultimate, no último sábado (22), pelo UFC São Paulo, Marina Rodriguez aprova sua atuação contra Randa Markos, porém admite que precisa evoluir

24 set 2018 - 14h06
Compartilhar
Exibir comentários

Por Diogo Santarém e Gabriel Camargo

Marina Rodriguez teve bom desempenho no empate contra Randa Markos no UFC São Paulo (Foto: Getty Images)
Marina Rodriguez teve bom desempenho no empate contra Randa Markos no UFC São Paulo (Foto: Getty Images)
Foto: Lance!

Após vencer no Contender Series Brasil e receber o contrato para lutar no Ultimate, Marina Rodriguez fez sua estreia pela organização no último sábado (22), no UFC São Paulo. Diante de Randa Markos, a brasileira teve um bom desempenho em seu debute na maior organização de MMA do mundo e, após três rounds de muito equilíbrio, os árbitros decretaram o empate majoritário entre as lutadoras.

Mantendo sua invencibilidade, com 10 vitórias e agora um empate, Marina mostrou-se satisfeita com sua estreia no UFC. Em entrevista aos jornalistas após o evento, a gaúcha revelou ter sido melhor no confronto, principalmente nos dois últimos rounds, mas pelo fato de ter sido derrubada algumas vezes e ficado em posição desfavorável no chão, acredita que o empate foi um resultado justo.

- Eu entendi que coloquei mais golpes contundentes na luta em pé, vi que ela recuou algumas vezes. A Markos me derrubou, conseguiu me travar no chão, acertou alguns golpes, mas para mim não fez muita diferença, para mim, ela mais travou a luta. Deram empate e eu meio que achei justo, porque eu venci na luta em pé, ela teve uma vantagem no chão, então tá certo o empate - disse a brasileira.

Confira a entrevista com Marina Rodriguez na íntegra:

- Empate contra Randa Markos em estreia pelo UFC

Eu sabia que ia ser uma luta bem dura, pois se tratava de uma estreia, contra uma menina ranqueada, bem dura. Eu vou precisar ver a luta de novo, mas ali no octógono eu entendi que coloquei mais golpes contundentes na luta em pé, vi que ela recuou algumas vezes. A Markos me derrubou, conseguiu me travar no chão, acertou alguns golpes, mas para mim não fez muita diferença, para mim, ela mais travou a luta. Deram empate e eu meio que achei justo, porque eu venci na luta em pé, ela teve uma vantagem no chão, então tá certo o empate.

- Boa estreia faz com que o UFC continue oferecendo bons desafios?

Com certeza, (A Randa Markos) é a número 13 no ranking da categoria, tem um cartel instável, mas ela não deixa de ser uma atleta muito dura e experiente dentro do UFC, enquanto eu fiz minha estreia. Estou invicta ainda, empatei nessa luta, e acho que isso é um ponto bem positivo para a estreia na organização.

- Prefere uma revanche contra Markos ou enfrentar uma outra atleta?

O que o UFC oferecer para mim, está ótimo. Já me deram esse bom bônus de estrear contra uma menina ranqueada, creio que me apresentei muito bem para uma estreia, com uma lutadora bem experiente. Estou disposta e disponível para qualquer uma que vier.

- Após essa estreia, quais erros você pretende ajustar para o seu jogo?

Preciso trabalhar e evoluir mais essa parte de luta agarrada, que muitas americanas fazem, esse jogo de Wrestling. Para quando me botarem para baixo, eu poder reverter, ou até mesmo não ser derrubada. Acho que falta um pouco disso para eu evoluir, eu tendo isso, acredito que posso lutar de igual para igual com qualquer uma. Mas para uma estreia, eu lutei muito bem.

- Luta no Contender Series e estreia no UFC em sequência

É interessante a gente ter um tempo para desenvolver as falhas, mas da luta do Contender Series para esse UFC São Paulo, eu não parei de treinar. Venci a Maria Oliveira no Contender, voltei para o Brasil e já emendei o treino para enfrentar a Randa Markos, então foi um treino estendido, o que mudou foi a estratégia, que realmente foi de um mês. Então, foi um mês para aperfeiçoar o jogo contra a Randa, mas os treinamentos em si durante essas duas lutas foram de quatro meses.

- Planos para voltar em breve

Vou descansar alguns dias, mas eu quero voltar a treinar logo para tentar evoluir as partes que faltaram nessa luta e, quem sabe, ter uma nova luta em breve. Estamos aí para trabalhar, independentemente de quem seja.

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade