1 evento ao vivo

Brasil tem vitória dupla na estreia da fase de grupos em Yangzhou

Pelo feminino, Patrícia/Rebecca e Bárbara Seixas/Fernanda Berti levaram a melhor, porém outras quatro duplas brasileiras iniciaram a fase com derrota

11 out 2018
14h48
  • separator
  • comentários

Com a disputa da primeira rodada da fase de grupos, foi iniciada nesta quinta-feira a briga por medalhas na chave feminina em Yangzhou (CHN), pela etapa quatro estrelas do Circuito Mundial de vôlei de praia. Nesta fase, o Brasil conta com seis duplas, mas apenas duas estrearam com vitória: Patrícia/Rebecca e Bárbara Seixas/Fernanda Berti, ambas do Grupo A.

Vindas da fase de qualificação, Ana Patrícia e Rebecca garantiram uma importante vitória por 2 sets a 0 sobre as letonesas Kravcenkova/Garudina, com parciais 21/13 e 21/11. Em seguida, Bárbara Seixas e Fernanda, dupla cabeça-de chave número um, enfrentaram um pouco mais de dificuldade contra as chineas B Bai e Yuan Levwen, mas também levaram a melhor por 2 sets a 1 (19/21, 21/16 e 15/11). As duas parcerias se enfrentam nesta sexta-feira de olho na liderança do Grupo A.

Maria Clara e Elize Maia estrearam contra dupla da China (Foto: FIVB)
Maria Clara e Elize Maia estrearam contra dupla da China (Foto: FIVB)
Foto: Lance!

Barbara Seixas e Fernanda Berti estão no grupo A  (Foto: FIVB)

- Sabemos que poderíamos ter jogado melhor, mas esta foi a primeira vez que enfrentamos este time chinês, que é jovem e habilidoso. Começamos com um ritmo mais lento no primeiro set, nosso saque e nossa defesa não estavam funcionando conforme gostaríamos. No segundo set pressionamos mais e o saque entrou, o que nos deu confiança para levar ao tiebreak e estrear com vitória - comentou Bárbara Seixas.

As demais representantes do Brasil realizaram jogos duros, mas acabaram superadas no terceiro set. No Grupo B, Josi e Lili perderam para as norte-americanas Flint e Day, com parciais 21/15, 21/23 e 13/15. Com o revés, a dupla verde e amarela enfrentará M M Lin/Zhu Lingdi (CHN) por um lugar na repescagem.

Ângela e Carol Horta também levaram a pior diante de Hughes/Summer (EUA) por 2 sets a 1 (19/21, 21/18 e 9/15) e agora precisam vencer as holandesas Stubbe e Van Iersel para continuarem na competição.

Pelo Grupo F, Tainá e Victoria não conseguiram passar pelas suíças Huberli e Beschart e deixaram a quadra com derrota por 2 sets a 1, com parciais 15/21, 21/14 e 7/15. Para se manter na disputa por medalhas, as brasileiras precisam vencer Murakami e Ishii, do Japão.

Fechando a participação brasileira na primeira rodada da fase de grupos, Maria Clara e Elize Maria, que integram a chave H, perderam para Wang/Xue no tiebreak (21/19, 17/21 e 10/15) e buscarão um triunfo sobre as holandesas Sinnema e Bloem para seguirem na competição.

A etapa de Yangzhou continua até o próximo domingo, quando serão conhecidos os campeões, que irão faturar US$ 20 mil, cerca de R$ 75 mil, além de somar 400 pontos no ranking.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade