3 eventos ao vivo

Brasil perde para a Turquia e conhece rivais nas finais da Liga das Nações

Seleção Brasileira terá Estados Unidos e Polônia pela frente na briga por vaga na semifinal

20 jun 2019
15h53
  • separator
  • 0
  • comentários

Em um jogo de muitas viradas, belos ralis e emoção de sobra, a Turquia derrotou o Brasil por 3 sets a 2 - parciais de 25/23, 24/26, 25/20, 23/25, 16/14 -, na tarde desta quinta-feira, em Ankara (TUR), no encerramento da fase classificatória da Liga das Nações feminina de vôlei.

Bia encarando o bloqueio turco (FIVB Divulgação)
Bia encarando o bloqueio turco (FIVB Divulgação)
Foto: Lance!

O Brasil teve a bola do jogo, após virar um quinto set de maneira incrível - começou perdendo por 5 a 1 -, mas duas falhas no final determinaram a vitória rival. A derrota, no entanto, não tirou o mérito da Seleção, que rodou bastante o time na partida e não contou com Natália nos últimos dois setes. Destaques para as boas atuações de Mayany e Lorenne.

O resultado não influenciou em anda a definição dos grupos para a fase final da competição, que acontecerá entre os dias 3 e 7 de julho, em Nanquim, na China. Antes mesmo de a bola rolar entre brasileiras e turcas, os grupos foram definidos, após a vitória da Bélgica sobre a Itália por 3 sets a 2, de virada, na abertura da rodada, em Ankara. O Grupo A terá China, Itália e Turquia e o B será formado por Brasil, Estados Unidos, Polônia. A FIVB (Federação Internacional de Vôlei) deve confirmar as chaves ao longo do dia.

Independentemente do placar, a partida foi importante para dar ritmo de jogo para a equipe brasileira, já no clima para a próxima fase, e para expor problemas que devem ser trabalhados até a próxima fase, como a recepção e erros bobos de indefinição e contra-ataques desperdiçados.

O Brasil, que começou a rodada na liderança da Liga das Nações, terminou a fase classificatória em terceiro, com 35 pontos (11 vitórias e 4 derrotas). China ficou com a liderança e EUA em segundo, ambas com 35 pontos, mas com 12 vitórias em 15 partidas.

Para a fase final, o técnico José Roberto Guimarães poderá contar com a oposta Tandara, do Sesc, e com a central Carol, do Dentil/Praia Clube. Tandara confirmou que estará na China nesta quinta-feira, por meio das redes sociais.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade