0

Brasil leva dois ouros e pratas no último dia em Cottbus

Rebeca Andrade voltou ao topo do pódio na trave, no encerramento da etapa da Copa do Mundo; Flavinha e Jade também medalham

25 nov 2018
16h44
atualizado às 16h59
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Brasil fechou com chave de ouro a sua participação da etapa de Cottbus da Copa do Mundo de ginástica artística. Foram mais quatro medalhas, duas de ouro e duas de prata, neste domingo.

Depois de ter brilhado intensamente no sábado, com um ouro (salto) e uma prata (barras assimétricas), Rebeca Andrade, do Flamengo, voltou ao topo do pódio ao ganhar o ouro na trave.

Hamilton mostra a sua força e vence mais uma na temporada em que ele levou o penta AFP (Foto: Reprodução)
Hamilton mostra a sua força e vence mais uma na temporada em que ele levou o penta AFP (Foto: Reprodução)
Foto: LANCE!

Além disso, Flávia Saraiva, também atleta do Flamengo, arrasou, ganhando a prata na mesma prova de Rebeca e o ouro no solo, que teve Jade Barbosa - outra representante do Rubro-Negro - conseguindo a prata.

Em resumo, o país, que esteve em todas as finais individuais femininas, saiu com seis medalhas ao todo: três ouros, duas pratas e um bronze, uma performance fantástica.

Ouro e prata na trave

As primeiras medalhas do dia vieram na trave, com Rebeca fazendo 13.766 pontos, Flavinha chegando a 13.266 e o bronze ficando com a ucraniana Diana Varinska (13.200).

Ouro e prata no solo

Mais tarde, Flavinha ratificou o favoritismo no solo (entrou com a melhor marca) e alcançou 14.100 pontos, deixando para trás Jade Barbosa (13.550) e a polonesa Marta Pihan Lulesza (13.500).

No masculino

A participação brazuca entre os homens foi bem mais mais apagada do que a das meninas. Apenas o medalhista olímpico Arthur Nory alcançou uma final, terminando em sétimo lugar na barra fixa.

Rumo a Tóquio

Cottbus é a primeira das oito etapas da Copa do Mundo que serão realizadas antes de Tóquio-2020 e vale como competição pré-olímpica.

Veja também:

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade