1 evento ao vivo

Brasil irá sediar torneio pré-Pan de beisebol pela primeira vez na história

Torneio seletivo para os Jogos de Lima acontecerá nas cidades de São Paulo e Ibiúna; evento dará quatro vagas no Pan-Americano de 2019

11 jan 2019
18h08
  • separator
  • comentários

De 29 de janeiro a 3 de fevereiro, as cidades de São Paulo e Ibiúna irão receber o torneio Pré Pan-Americano de beisebol, que dará aos participantes quatro vagas nos Jogos de Lima-2019. A iniciativa da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol visa a preparação para a seletiva das Olimpíadas de Tóquio-2020, além de divulgar ainda mais a modalidade no país. A entrada é gratuita.

Brasil irá sediar torneio que dá vagas no Pan-Americano de Lima (Foto: Divulgação)
Brasil irá sediar torneio que dá vagas no Pan-Americano de Lima (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

O Brasil tem como hábito a exportação de talentos na modalidade para alguns países; Estados Unidos, México, Venezuela, Republica Dominicana e Japão são os destinos mais comuns. Oito seleções irão participar do pré-Pan, incluindo as principais forças da América Latina: Colômbia, México, Nicarágua, Panamá, República Dominicana, Venezuela e Canadá.

O torneio
As oito seleções serão divididas nos grupos A e B, com 4 equipes cada. Os dois melhores de cada grupo se qualificam para as semifinais e automaticamente garantem a vaga no Pan-Americano de Lima. Em Lima, os classificados irão enfrentar os já confirmados Peru, Argentina, Porto Rico e Cuba.O grupo A, com Brasil, México, Nicarágua e República Dominicana, terá seus jogos sediados em São Paulo. Já o grupo B, com Canadá, Colômbia, Panamá e Venezuela, disputa a primeira fase no CT Yakult, em Ibiúna. A fase final será realizada no Estádio Mie Nishi, na capital paulista, próximo à Marginal do Tietê.

O Brasil na disputa
A Seleção vem reforçada com atletas que atuam no Japão, México, Estados Unidos e República Dominicana. Completam a lista convocados que disputam campeonatos nacionais e remanescentes do WBC 2013 (World Baseball Classic), primeira Copa do Mundo disputada pelo país.

O elenco será apresentado oficialmente na próxima segunda-feira, no CT Yakult. Os destaques do Brasil são os talentos André Rienzo (primeiro arremessador brasileiro na MLB, que hoje defende o Acereros de Monclova), Paulo Orlando (primeiro brasileiro campeão da MLB pelo Kansas City Royals em 2015) e Thyago Vieira, arremessador do Chicago White Sox.

O plantel verde e amarelo terá o comando do técnico cubano Rodolfo Puente e os prospectos formados na Academia MLB Brasil Heitor Tokar, Victor Coutinho (Houston Astros) e Gabriel Barbosa (Colorado Rockies) que atuam nas filiais da República Dominicana de suas equipes da Major League Baseball.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade