PUBLICIDADE

LANCE!

Brasil fica com o vice-campeonato mundial de Minifootball

Após campanha irretocável, a seleção brasileira lutou dentro de quadra, mas acabou derrotada na final pelos mexicanos por 4 a 0 e volta com o vice-campeonato mundial

16 out 2019 - 17h32
Compartilhar
Exibir comentários

Na manhã da última sexta-feira, o Brasil enfrentou o México na final da Copa do Mundo de Minifootball. A seleção brasileira lutou dentro de quadra, mas acabou derrotada pelos mexicanos por 4 a 0 e volta para casa com o vice-campeonato mundial.

Seleção foi derrota pelos mexicanos na final da Copa do Mundo de Minifootball (Foto: Divulgação)
Seleção foi derrota pelos mexicanos na final da Copa do Mundo de Minifootball (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

- Tenho muito orgulho do que este grupo apresentou aqui na Austrália. Conseguimos honrar a amarelinha e alcançamos a melhor participação da história do país na Copa do Mundo. Agora é aprender com essa derrota para voltarmos mais fortes na próxima edição - disse Tiago Coutinho, treinador do Brasil.

Apesar do placar elástico na decisão, o placar indicava 1 a 0 quando faltavam somente cinco minutos para o fim do tempo regulamentar. Os mexicanos abriram o placar com 10 minutos de jogo e apesar de pressão brasileira no início da segunda etapa, se aproveitaram da atitude ofensiva do Brasil, inclusive com goleiro-linha nos minutos finais, para dar números finais ao jogo.

A campanha do Brasil até a decisão foi irretocável, com 100% de aproveitamento, incluindo goleada sobre a Argentina e viradas sobre potências europeias no mata-mata. O grande destaque brasileiro na competição foi Rafael Sixel, autor de seis gols.

- Temos que parabenizar todos que fizeram parte do caminho até aqui. Sonhamos em representar o Brasil no mais alto nível e alcançamos esse objetivo. O vice-campeonato traz um gosto amargo, mas sabemos que faz parte de um processo que mais para frente nos levará a sonhos ainda maiores. Agradeço de coração a todos que nos auxiliaram e torceram por nós, voltaremos ainda mais preparados - disse Rico Chermont, presidente da Minifootball Brasil.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade