6 eventos ao vivo

Brasil faz dobradinha e leva prata e bronze no salto triplo da Universíade

Em uma final eletrizante no estádio San Paolo, Mateus Daniel de Sá e Alexsandro Melo obtiveram exatamente a mesma marca (16,57m) e só perderam para o atleta do Azerbaijão

10 jul 2019
22h41
  • separator
  • 0
  • comentários

Um dia após ganhar ouro e bronze nos 100m rasos, o Brasil voltou a fazer uma dobradinha no atletismo e conquistou mais duas medalhas, nesta quarta-feira, na Universíade que está sendo disputada em Nápoles.

Mateus Daniel e Alexsandro Melo dividem o pódio com Nazim Babayev, do Azerbaijão (Thiago Parmalat/CBDU)
Mateus Daniel e Alexsandro Melo dividem o pódio com Nazim Babayev, do Azerbaijão (Thiago Parmalat/CBDU)
Foto: Lance!

Em uma final eletrizante, os triplistas Mateus Daniel de Sá e Alexsandro Melo conseguiram a mesma marca em seus respectivos últimos saltos. Ambos marcaram 16,57m. No desempate, Mateus ficou com a prata pois sua segunda melhor marca (16,36m) superou a de Alexsandro. O ouro foi para Nazim Babayev, do Azerbaijão, com 16,89 m.

- Foi a prova mais emocionante em que competi na minha vida - afirmou Mateus logo após a conquista.

Isso porque a última rodada de saltos apresentou várias reviravoltas. Primeiro Alexsandro atingiu 16,57m e tirou Mateus temporariamente do pódio. Daí o turco Can Ozupek realizou belo salto e chegou a 16,56, ficando a um centímetro da marca de Alexandro. E mesmo pressionado em sua derradeira tentativa, Mateus conseguiu encaixar ótimo salto e também ficou com 16,57m.

- Coloquei a cabeça no lugar e foquei que tinha de acertar. Consegui me recuperar na última tentativa. Foi bom para mostrar essa força de ir buscar o resultado - explicou Mateus.

- Achei que a marca poderia ter sido melhor, quem sabe até os 16,95 que é o índice para o Mundial de Doha, em setembro. Mas estou contente pela forma como eu me comportei na prova.

ALISON NA FINAL DOS 400m COM BARREIRAS

Após ficar em segundo na sua série semifinal, com 49s72, o brasileiro Alison Santos garantiu presença na final dos 400m com barreiras, que será disputada nesta quinta (11). O brasileiro chega à final com o terceiro melhor tempo geral.

BRASILEIROS AVANÇAM NAS ELIMINATÓRIAS DOS 200m

Nesta quarta, Paulo André Camilo e Rodrigo do Nascimento disputaram as eliminatórias dos 200m. Ambos se classificaram para as semifinais, que serão realizadas na quinta (11). Paulo avançou com o 10º tempo (21.17) e Rodrigo ficou com o 12º (21.21).

JULIANA CAMPOS NA FINAL DO SALTO COM VARA

Ainda nesta quinta (11), Juliana Campos disputará a final do salto com vara. Ele avançou com a primeira colocação, mesmo tendo disputado a classificação com uma vara emprestada pelo técnico americano, já que as sua chegaram atrasadas a Nápoles por falha da companhia aérea.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade