4 eventos ao vivo

Brasil encerra etapa de Cuiabá com vitória e liderança da VNL

Seleção Brasileira chegou a 11 triunfos em 12 jogos, liderando a Liga das Nações (VNL)

23 jun 2019
23h11
  • separator
  • 0
  • comentários

Com um volume de jogo muito bom, belas defesas e boa cobertura do ataque, o Brasil derrotou a Rússia por 3 sets a 0 - parciais de 25/17, 25/21, 28/26 -, na noite deste domingo, no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá (MT), no encerramento da quarta semana da fase classificatória da Liga das Nações masculina de vôlei.

Tentativa de bloqueio de Lucarelli e Maurício Souza (FIVB Divulgação)
Tentativa de bloqueio de Lucarelli e Maurício Souza (FIVB Divulgação)
Foto: Lance!

Com o resultado, a Seleção confirmou vaga para a fase final do torneio - entre os dias 10 e 14 de julho em Chicago, nos EUA -, com três rodadas de antecedência.

A vitória colocou também o Brasil na liderança da competição, com 30 pontos (11 vitórias em 12 jogos), depois que o então líder Irã perdeu para a França por 3 sets a 0 neste domingo. Os iranianos são vice-líderes também com 30 pontos, mas um triunfo a menos. O Brasil é o único time até agora com apenas uma derrota na Liga das Nações.

A equipe verde-amarela parte nesta segunda-feira para Brasília (DF), sede da quinta e última semana da VNL. Os adversários serão a França, na próxima sexta-feira, às 20h; o Canadá, sábado, no mesmo horário; e a Itália, domingo, às 19h. O SporTV 2 transmite todas as partidas.

O oposto Wallace foi o maior pontuador do jogo, com 12 pontos, seguido por Lucarelli, com 11. Alan entrou com o Brasil perdendo o terceiro set, marcou cinco pontos, incluindo o ace que fechou o jogo. Pela Rússia, o destaque foi o central Iakovlev, com 10 acertos.

- A gente conseguiu errar pouco, que era nossa proposta contra eles. Erramos pouco saque, isso faz uma grande diferença, ainda mais contra a Rússia, os caras são grande, têm porte físico forte. Importantíssima a vitória. Nosso objetivo aqui em Cuiabá foi concluído com sucesso - disse o oposto Wallace.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade