PUBLICIDADE

Vôlei

Brasil encara Rússia de olho na liderança da Liga das Nações

Seleção masculina está atrás somente da Polônia na tabela, pelo saldo de sets

7 jun 2018 - 16h24
(atualizado às 17h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Vice-líder da Liga das Nações masculina de vôlei, o Brasil estreia nesta sexta-feira (8) na terceira semana da competição, contra a Rússia, às 11h (de Brasília), em Ufa (RUS), de olho na ponta da tabela. O time brasileiro tem 15 pontos - mesmo número que a Polônia, primeira colocada, com melhor saldo de sets.

O Brasil já venceu Sérvia, Alemanha, Coreia do Sul, China e Estados Unidos, e sofreu apenas um resultado negativo, por 3 sets a 2, para a Itália. Os americanos aparecem na terceira colocação, com 14 pontos, seguidos justamente pelos russos, com 13.

Bruninho é o capitão da Seleção Brasileira
Bruninho é o capitão da Seleção Brasileira
Foto: Wander Roberto / Inovafoto / CBV

Brasil e Rússia se enfrentaram na final dos Jogos Olímpicos de Londres, com vitória russa, e mais recentemente foram adversários na semifinal do Rio-2016, com comemoração brasileira.

"Sem dúvida, esse é um dos mais importantes confrontos do voleibol mundial e esperamos fazer uma boa partida nesta sexta-feira", disse o capitão do Brasil, Bruninho.

Liga das Nações de vôlei

Para esta terceira etapa da Liga das Nações, o técnico da Seleção, Renan Dal Zotto, deixou claro uma preocupação em relação a rotina pesada encarada na competição.

(Foto: Divulgação/FIVB)
(Foto: Divulgação/FIVB)
Foto: Lance!

"Essa é a terceira etapa da competição, muitas viagens, pouco tempo para treinamento, e há uma preocupação grande em relação a isso, mas fica a expectativa de fazer um grande espetáculo. A estrutura em Ufa é muito boa, estamos muito felizes em estar aqui", comentou Renan.

Depois da Rússia, o Brasil ainda enfrentará o Irã, no sábado (9), às 8h30, e, no domingo (10), a equipe verde e amarela se despede da etapa contra a China, novamente às 8h30.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade